News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Suspeitos de extorsão mediante sequestro são presos pela Polícia Civil do Crato

Suspeitos de extorsão mediante sequestro são presos pela Polícia Civil do Crato

Foto: Redes sociais

Rogerio Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira foram presos em cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça do Crato.

Policiais civis da Delegacia Regional de Crato cumpriram nesta terça-feira (08), dois mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município em desfavor de Rogerio Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira, suspeitos da prática de extorsão mediante sequestro.

No dia 26 de fevereiro do corrente ano, após perseguição, foi preso em flagrante o indivíduo Antonio Sebastião da Silva, após extorquir mediante sequestro, um comerciante da região. Durante a ação, outros membros da associação conseguiram fugir.

Dando continuidade às ações, através de investigações, foram identificados outros indivíduos, três Policiais Militares da ativa, o Soldado Horlândio Dantas Moreira; o Cabo Wellington Freire Júnior, apelidado de “Júnior Quebra Osso”; e o Sargento Valedri Ricarte Júnior, presos por força de mandado judicial. Estes últimos encontram-se recolhidos no Presídio Militar, em Fortaleza, enquanto que o quarto investigado encontra-se à disposição da justiça, na Cadeia Publica de Juazeiro do Norte.

Após indiciamento dos primeiros identificados, as diligências continuaram de forma suplementar, quando foram identificados mais dois indivíduos Rogerio Benicio Esmeraldo e Yago Rodrigues de Oliveira, os quais foram presos na data de hoje, também por força de mandado de prisão.

SAIBA MAIS

A ofensiva se deu em Crato e Juazeiro do Norte-CE. Rogerio foi preso em sua casa, na cidade de Crato, enquanto que Yago, que já usava tornozeleira eletrônica, foi encontrado em Juazeiro do Norte-CE, telhem em sua residência. Este último tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelos policiais, que já haviam cercado a casa.

Todos foram indiciados pela prática de extorsão mediante sequestro, e agora se encontram à disposição da justiça.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.