News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Suspeito de matar escrivão da polícia em Tauá Ceará, é preso em São Paulo.

Suspeito de matar escrivão da polícia em Tauá Ceará, é preso em São Paulo.

Suspeito de matar policial civil no Ceará é preso em São Paulo — Foto: PMSP

Antônio Josivan Lopes Silva, 30 anos, estava foragido desde o dia do crime, há mais de um mês, e foi localizado em São Bernardo do Campo.

O suspeito de matar um escrivão da Polícia Civil do Ceará, Josivan Lopes Silva, de 30 anos, foi preso neste domingo (6) em São Bernardo do Campo, em São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Assista ao momento da prisão no vídeo acima.

Enquanto estava preso na delegacia de Tauá, no interior do estado, o criminoso pegou a arma do escrivão Aloísio Alves Lima, de 60 anos, e matou o agente durante um depoimento, na madrugada de 30 de abril. Em maio, a polícia havia apreendido uma adolescente de 16 anos, namorada do suspeito, na cidade de Paraipaba.

A pasta informou que vai divulgar mais informações sobre a prisão do suspeito apenas na segunda-feira (7).

Josivan foi incluído na lista dos foragidos mais procurados do Ceará no dia 1º de maio. Conforme o Programa Estadual de Recompensa, informações que levem à prisão do suspeito resultarão no pagamento de R$ 10 mil.

Uma câmera de segurança flagrou o momento que o assassino do escrivão caminha algemado e armado por uma rua no dia do crime.

Buscas

As buscas por Antônio Josivan Lopes Silva ocorreram em uma área de mata em Tauá, no interior do Ceará, cidade onde o crime aconteceu e em cidades vizinhas, até descobrir que o criminoso estava em São Paulo.

O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (30), quando o escrivão Aloísio Alves registrava o depoimento do suspeito, que havia sido preso na cidade de Pedra Branca, por tráfico de drogas.

Flagrado em rua

Um vídeo de câmeras de monitoramento flagrou o momento que o assassino do escrivão caminha algemado e armado por uma rua após cometer o crime durante um depoimento.

Nas imagens, Antônio Josivan aparece fugindo com a arma em punho. Ele vestia com uma calça, camisa e chinela.

Nota de pesar

Saindicato dos Policiais Civis divulgou nota de pesar pela morte do escrivão — Foto: Arquivo pessoal

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) divulgou nota de pesar pela morte do escrivão. Conforme o Sinpol, Aloísio estava lotado em Tauá, mas já trabalhou no município do Crato. Segundo o Sindicato, o agente "era conhecido pela simpatia e gentileza com todos".

"Nossos sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os irmãos Policiais Civis, que Deus conforte a todos", diz um trecho da nota.

Por G1/CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.