News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PMCE prende suspeitos, apreende arma de fogo e recupera moto no Cariri

PMCE prende suspeitos, apreende arma de fogo e recupera moto no Cariri

Foto: Reprodução/PMCE

Um patrulhamento realizado por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de dois homens, na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de um veículo com queixa de roubo. A ação ocorreu na noite desse domingo (6), na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Durante uma diligência pelo bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte, os policiais militares avistaram uma dupla numa motocicleta, em atividade suspeita. Após ordem de parada, os suspeitos foram abordados. Ao descer do veículo, o garupeiro tentou se livrar de algo, jogando-o em um matagal. No entanto, os policiais, de imediato, encontraram o objeto: um revólver calibre 22, com numeração ilegível e três munições intactas.

Os suspeitos foram identificados como José Rafael Clementino de Brito, de 18 anos, e José Wermeson Vitorino dos Santos, de 20 anos, ambos sem antecedentes criminais. Os policiais consultaram a placa da motocicleta, uma Honda Bros de cor vermelha, e constataram que ela continha restrição de roubo. O garupeiro, Wermeson do Santos, confessou aos militares que a dupla havia roubado a moto no município de Barbalha, dias antes, e que pretendiam usar o veículo para cometer assaltos, mas não chegaram a investir contra ninguém.

Foto: Reprodução/PMCE

Diante dos fatos, os militares conduziram os dois suspeitos, bem como o material apreendido (a arma de fogo, as munições e a motocicleta), para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado o inquérito policial. Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Já em relação ao roubo da motocicleta, como não houve o flagrante, o crime será apurado por meio de um inquérito policial por portaria. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se eles estão envolvidos em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102.1116 da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.