News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Operação contra venda ilegal de gás liquefeito prende oito pessoas em Crato, no Ceará

Operação contra venda ilegal de gás liquefeito prende oito pessoas em Crato, no Ceará

O produto era comercializado sem autorização legal, inclusive com serviço de entrega inadequado. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Comerciantes foram presos por crime contra a economia popular.

A Polícia Civil prendeu oito pessoas nesta sexta-feira (11) em uma operação contra a venda ilegal de gás liquefeito de petróleo, o GLP, em Crato, na região do Cariri, no Ceará. Segundo a polícia, são investigados 15 comerciantes na cidade. Os suspeitos foram presos por suspeita de crime contra a economia popular.

As investigações começaram em abril deste ano, quando diversos estabelecimentos foram identificados por vender gás de cozinha sem autorização legal, inclusive com serviço de entrega inadequado. A ação contou com 40 policiais civis.

De acordo com a polícia, os pontos de revenda armazenavam o produto em ambientes confinados, sem os necessários corredores de circulação, extintores de incêndio ou treinamento dos profissionais de transporte.

Segundo a polícia, o produto deve ser comercializado em condições específicas determinadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), sob pena de se constituir crime contra a ordem econômica, com punição de detenção de um a cinco anos, além de multa.

A investigação se dedica agora a identificar os fornecedores dos recipientes de GLP cheios para os pontos de revenda ilegais.

Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil/Divulgação

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.