Ministério Público arquiva denúncia contra presidente da Câmara de Juazeiro

Foto: Reprodução/Ascom

O promotor Francisco das Chagas Silva, responsável pelo arquivamento, disse não ter obtido a confirmação dos fatos denunciados.

O Ministério Público do Ceará (MPCE), em Juazeiro do Norte, arquivou denúncia contra o presidente da Câmara, vereador Darlan Lobo (PTB). O promotor Francisco das Chagas Silva, responsável pelo arquivamento, disse não ter obtido a confirmação dos fatos denunciados.

Darlan foi denúncia por uma suposta nomeação de mais de 50 assessores parlamentares no final da gestão passada, como forma de pagamento de “supostos cabos eleitorais” a seu serviço nas eleições municipais de 2020. Durante as investigações, o promotor constatou que Darlan nomeou 14 assessores entre 2017 a 2020.

Diante dos fatos, o promotor acabou concluindo que: “na ausência de comprovação da irregularidade, arquive-se o procedimento extrajudicial neste órgão de execução”.

Após a confirmação do arquivamento, Darlan comentou o caso e classificou as denúncias infundadas feitas ao Ministério Público, como forma de ocupar o órgão fiscalizador com mentiras, desinformação e informações falsas; e que isso pode induzir o MP ao erro.

Reportagem de Madson Vagner/E-Política

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !