News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Maranhão terá primeira cidade do país 100% vacinada contra Covid-19

Maranhão terá primeira cidade do país 100% vacinada contra Covid-19

Foto: Divulgação

Anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino e faz referência a Alcântara, onde todos os grupos da população passaram a ter acesso à primeira dose da vacina. Apenas duas cidades do País foram vacinadas por completo até hoje, mas por terem feito parte de estudos (Botucatu e Serrana)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta terça-feira (15) que a cidade de Alcântara será a primeira cidade do Brasil a ter 100% de sua população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Agora todos os grupos da população na cidade passaram a ter acesso à primeira dose da vacina, como anunciou Dino pelo Twitter. "Amanhã: a bela e histórica Alcântara será a 1ª CIDADE 100% VACINADA.  Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios", afirmou. 

Alcântara é uma das cidades do país com maiores populações quilombolas, que são prioridade dentro do Plano Nacional de Imunização.

Apenas duas cidades brasileiras foram vacinadas por completo contra a Covid-19 até hoje, mas por terem feito parte de estudos dos institutos de pesquisa fabricantes dos imunizantes da AstraZeneca e CoronaVac no País, Fiocruz e Butantan, respectivamente. A população de Botucatu foi vacinada com o imunizante da Oxford e Serrana com a CoronaVac. Os dois municípios ficam no interior de São Paulo.

Fonte: Brasil 247

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.