News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro do Norte tem 2º fim de semana seguido de lockdown após aumento dos casos de Covid

Juazeiro do Norte tem 2º fim de semana seguido de lockdown após aumento dos casos de Covid

Juazeiro do Norte tem 2º fim de semana seguido de lockdown após aumento dos casos de Covid — Foto: Kid Júnior/SVM

Decreto com medidas mais restritivas foi prorrogado até o dia 18 de junho.

Juazeiro do Norte, no Ceará, terá entre 20h desta sexta (11) e manhã de segunda-feira (14) o segundo fim de semana com funcionamento apenas de atividades essenciais. Durante esse período, há toque de recolher na cidade e ficam proibidos o funcionamento do comércio e a comercialização de bebidas alcoólicas.

Com o objetivo de conter o agravamento da pandemia da Covid-19 na região, o prefeito Glêdson Bezerra prorrogou por mais sete dias as medidas mais restritivas no município. Com vigência até o dia 18 de junho, o novo decreto considera, ainda, a possibilidade de colapso no sistema de saúde tanto municipal quanto regional.

Decreto com medidas restritivas é prorrogado até o dia 18 de junho em Juazeiro do Norte, no Ceará. — Foto: Reprodução

A prorrogação do decreto foi definida após reunião entre os integrantes do Comitê de Avaliação, na quarta-feira (9) e, em segundo momento, nesta quinta-feira (10). No último encontro estiveram presente o prefeito Glêdson Bezerra, o procurador-geral do município, Walberton Carneiro, e o superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), Eraldo Oliveira.

Conforme Glêdson Bezerra, nos últimos dias houve redução nos casos de internamento, tanto em enfermaria quanto em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), porém o cenário ainda não é favorável para a flexibilização no município. "Ainda não nos permite a flexibilização das normas adotadas para conter o avanço da pandemia no nosso município", disse o prefeito.

O gestor municipal ressalta ainda a necessidade da população continuar mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel.

Desde o início da pandemia, Juazeiro do Norte registrou 25.579 casos confirmados do novo coronavírus e 558 óbitos causados pela doença, segundo dados da plataforma IntegraSus, atualizados às 16h27 desta quinta-feira (10).

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que quatro pessoas morreram de Covid-19 na cidade entre o último sábado (5) e terça-feira (8) desta semana. As vítimas, de acordo com a pasta, foram duas mulheres, de 47 e 80 anos, ambas sem comorbidade; e dois homens, de 56 e 79 anos, com comorbidade.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.