News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Em entrevista, Pedro Bezerra aponta reforma administrativa como foco atual da Câmara

Em entrevista, Pedro Bezerra aponta reforma administrativa como foco atual da Câmara

Foto – Jotaric

Pedro Augusto Bezerra: “O foco hoje na Câmara dos Deputados é a reforma administrativa”.

Durante entrevista na rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, o deputado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE), destacou pautas importantes que os parlamentares estão discutindo atualmente na Câmara dos Deputados, como a reforma administrativa e ações para o enfrentamento da covid-19.

“Foi recentemente formada a comissão especial da reforma administrativa, que era algo que já deveria ter acontecido ainda no primeiro ano desta legislatura, ou seja, lá em 2019, mas se perdeu por conta da pandemia, que é algo novo pra todos”, explica o parlamentar. Na visão dele, é importante o debate da reforma, já que ela engloba os três poderes: legislativo, executivo e judiciário.

Covid-19

Na oportunidade, o deputado também ressaltou ações tomadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, que, em suas palavras, é algo muito recente na história, principalmente no País. “O Brasil já viveu uma situação parecida lá por volta de 1910, mas foi algo distante da nossa memória e da nossa realidade”, diz.

Pedro Bezerra reforça a importância de olhar para a economia, mas tocar no assunto não de forma insensível à dor dos familiares que perderam algum parente para a covid-19, mas pela necessidade do cuidado com o trabalho, o sustento e a renda das famílias. “Isso precisa ser debatido em várias frentes, através das ações de saúde, do Ministério da Saúde, e dos demais ministérios em outras áreas”, completa.

Auxílio emergencial

O deputado aponta que a expectativa é de que ainda neste ano o valor do auxílio emergencial aumente ou se prolongue por mais tempo. “Em 2020, fechou no valor de R$ 600,00 podendo ser somado no caso de mães que são chefes de família. Como virou o ano e entra um novo orçamento, hoje, o próprio ministro da Economia já admite o prolongamento do auxílio de maneira mais atenta a possíveis fraudes. E já se fala em Brasília inclusive um valor maior”, finaliza.



Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.