News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Curso gratuito do Mercado Livre sobre tecnologia para mulheres está com inscrições abertas

Curso gratuito do Mercado Livre sobre tecnologia para mulheres está com inscrições abertas

Legenda: Curso é voltado para mulheres entre 14 e 18 anos - Foto: Shutterstock

São 200 vagas para estudantes com idades entre 14 e 18 anos

O curso gratuito e on-line de tecnologia para mulheres, oferecido pela companhia Mercado Livre, está com inscrições abertas até o dia 01 de julho de 2021. São 200 vagas para estudantes com idades entre 14 e 18 anos para quatro turmas no segundo semestre deste ano, das quais serão reservadas 50% para meninas pretas, pardas e indígenas, reforçando o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão.

Com duração de quatro meses (32 horas), a imersão on-line será dividida em doze encontros, onde serão abordados conteúdos sobre Transformação Digital, Resolução de Problemas, UX (Experiência do Usuário), Desenvolvimento de Negócios e Marketing Digital. As participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções tecnológicas e com impacto social, além do contato com especialistas de diversas áreas e acesso a diversas ferramentas de gestão.

O projeto é realizado em parceria com as organizações não governamentais (ONGs) Chicas en Tecnología e {reprograma}, com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia, aproximando as adolescentes das competências da área, estimulando o interesse e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas para que elas possam ter cada vez mais escolhas em relação ao futuro. As interessadas podem se inscrever pelo site: www.conectadaslatam.la/pt/home. 

“De acordo com a Unesco, apenas 3% daqueles que estudam Ciências da Informação se identificam com o gênero feminino. Por isso, no Mercado Livre, conscientes de nosso papel social cada vez mais relevante, queremos estimular que cada vez mais meninas se apropriem da tecnologia para construir futuros mais inclusivos e gerar impactos positivos nas duas comunidades”, explica Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.