News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará deverá ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população

Ceará deverá ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população

FORTALEZA, CE, 13-06-2021: Vacinação da população geral de Fortaleza, com idade entre 59 e 45 anos, no Sesi Parangaba (Foto: Barbara Moira)

É preciso ressaltar, porém, que o cumprimento da meta estabelecida por cada estado depende do envio de vacinas

O Ceará deverá ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população apta a ser imunizada. Este é o resultado de um levantamento do portal Poder360, que indica ainda ser setembro o prazo para que os 15 estados brasileiros que informaram o prazo vacinem por completo a população. No Ceará, a projeção é de que o processo de imunização esteja completo até 25 de agosto, contemplando todos os maiores de 18 anos com pelo menos a primeira dose.

De acordo com o Vacinômetro, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), foram aplicadas 3.371.070 doses da vacina no Estado. São 2.279.206 de primeiro dose e 1.091.864 de segunda.

É preciso ressaltar, porém, que o cumprimento da meta estabelecida por cada estado depende do envio de vacinas. Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas justificando exatamente que o calendário de imunização depende de cada município e do envio das doses pelo Ministério da Saúde (MS).

O levantamento pondera ainda que os prazos estabelecidos consideram as estimativas do MS, porém, atrasos no envio de lotes dos imunizantes já ocorreram.

Atrás do Ceará estão São Paulo, Paraná, Goiás, Sergipe, Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul, todos com prazos de imunização total até setembro. Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte trabalham com meta de concluir a vacinação até outubro. As outras oito unidades da Federação não têm previsão para concluir a vacinação ou não informaram, conforme o portal Poder360.

Fonte: O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.