News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Bolsonaro autoriza realização de Copa América no Brasil; STF pede explicações

Bolsonaro autoriza realização de Copa América no Brasil; STF pede explicações

Legenda: Bolsonaro autorizou a realização da Copa América de 2021 no Brasil - Foto: Evaristo Sa / AFP

A competição tem abertura prevista para 11 de junho

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), informações sobre a realização da Copa América de 2021 no Brasil. A Conmebol confirmou a realização do evento no país e agradeceu ao político nas redes sociais.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta terça-feira (1º), Bolsonaro garantiu o torneio em território nacional. “Se depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde, está acertado, haverá. O protocolo é o mesmo da Libertadores, o mesmo da Sul-Americana, a mesma coisa", declarou.

A decisão de receber um dos principais eventos esportivos do futebol sul-americano ocorreu na última segunda (31) após recusas de Colômbia e Argentina. A competição tem abertura prevista para 11 de junho e encerramento em 10 de julho.

"Considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto de coronavírus, bem como a urgência que o caso requer, solicitem-se prévias informações ao Presidente da República no prazo legal".

RICARDO LEWANDOWSKI

Ministro do STF

Lewandowski é relator de um pedido liminar do Partido dos Trabalhadores (PT) para impedir a realização da Copa América em solo brasileiro.  O documento enviado ao STF pede a suspensão de todas as tratativas entre o Governo Federal e a Conmebol.

ACORDO

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a condição do País para receber o evento é que todas as delegações participantes estejam vacinadas. Até o momento, a Conmebol aplicou o imunizante nas seleções do Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela

Assim, restam Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Há resistência de governadores brasileiros em sediar os jogos por conta dos índices da pandemia de Covid-19. A lista oficial não foi divulgada.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.