News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após duas semanas, Juazeiro do Norte estabiliza casos de Covid e suspende lockdown

Após duas semanas, Juazeiro do Norte estabiliza casos de Covid e suspende lockdown

Juazeiro do Norte tem 2º fim de semana seguido de lockdown após aumento dos casos de Covid — Foto: Kid Júnior/SVM

A partir de zero hora, além do funcionamento das lojas e outros estabelecimentos comerciais, volta a ser permitida a comercialização de bebidas alcoólicas.

Juazeiro do Norte, no Ceará, vai suspender as medidas mais rígidas de restrição neste sábado (19), após duas semanas de lockdown. Conforme a prefeitura, a cidade estabilizou o número de novos casos da Covid-19, que estavam em alta no município.

A partir de 0h de sábado, além do funcionamento das lojas e outros estabelecimentos comerciais, volta a ser permitida a comercialização de bebidas alcoólicas.

Segundo a prefeitura, a população deve manter uso de máscara e de álcool gel, bem como a proibição de festas e eventos de qualquer natureza que provoquem aglomerações. As equipes de fiscalização continuam nas ruas, sobretudo no tocante ao cumprimento do distanciamento social.

“Em virtude do avanço positivo dos nossos dados epidemiológicos, o nosso município seguirá à risca o que tiver previsto no decreto do Governo do Estado do Ceará. Por conta das nossas fiscalizações e contribuições do povo é possível a gente experimentar novos números. Diminuímos a taxa de letalidade, a taxa de infecção, continuamos testando em grande número a população e diminuímos também o número de internamentos”, afirmou o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Ainda segundo com o gestor municipal, a prefeitura se reuniu com os setores produtivos para que fique acordado uma fiscalização rígida por parte dos empresários para que todas as recomendações de isolamento rígido sejam cumpridas.

“Tivemos uma reunião com setor produtivo e pedimos apoio a todos eles representantes das diversas categorias que trabalhem na conscientização das pessoas . Que trabalhem para cumprir com as regras de distanciamento social e o usos do álcool e gel e tudo isso ficou acordado com esses representantes”, disse.

Durante duas semanas funcionou na cidade apenas de atividades essenciais. Neste período, houve o toque de recolher na cidade e ficaram proibidos o funcionamento do comércio e a comercialização de bebidas alcoólicas. O isolamento social rígido teve o objetivo de conter o agravamento da pandemia da Covid-19 na região.

O fim do lockdown foi definido após reunião entre os integrantes do Comitê de Avaliação, na quinta-feira.

“Porém eu adianto para a população não descuidar. Infelizmente, o vírus ainda está por aí. Ainda causa mortes, muitas dores aos lares e obviamente a situação não se encontra resolvida. Vamos continuar trabalhando. Os dados nos permitem voltar aquilo que nos estavam a verificar antes dos 14 dias”, reforçou, Glêdson Bezerra.

Casos e óbitos na cidade

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou que, até a tarde desta quinta-feira, (17), o município notificou 102.816 pacientes, dos quais 36 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 72.557 casos descartados e 30.223 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 67 hospitalizados, 1.109 em isolamento domiciliar, 28.471 que já estão recuperados, e 576 óbitos.

A secretaria lamentou comunicar que foram confirmados dois óbitos por coronavírus no município, nos dias 15 e 16 de junho. Trata-se de uma mulher, de 70 anos, e um homem, de 50 anos, ambos com comorbidade.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.