News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Vereadora juazeirense tece críticas ao prefeito em sessão; ‘precisa deixar de lado discurso de vítima’

Vereadora juazeirense tece críticas ao prefeito em sessão; ‘precisa deixar de lado discurso de vítima’

Foto: Reprodução/Ascom

Tal fala se deu em defesa dos profissionais da saúde do Município

A vereadora Yanny utilizou a tribuna na sessão desta quinta-feira, 13, para dizer ao prefeito Gledson que ele precisa ouvir os profissionais da saúde, como enfermeiros; técnicos e auxiliares de enfermagem e os psicólogos. Ela destacou que ao conversar com os profissionais de saúde, o executivo descobrirá os desafios que eles precisam superar diariamente e identificará as demandas da saúde.

“O prefeito precisa adotar o diálogo. Deixar de lado o discurso de vítima, e procurar com tolerância e respeito ouvir a todos. Esquecer os debates na Justiça e governar. Afinal, a população de Juazeiro elegeu um novo prefeito em 2020 para que ele trabalhe dia e noite pela cidade”, disse.

Yanny ainda destacou que o diálogo proporciona o consenso e, a sua ausência, incentiva os conflitos e lembrou que a atuação do Estado no enfrentamento a pandemia é extremamente necessária. Imagina, pois se o Sistema Único de Saúde (SUS) não existisse, quem iria combateria a Covid-19? A parlamentar ainda lembrou que o SUS é o serviço público de saúde que está salvando vidas ao vacinar as pessoas contra o novo coronavírus.

“São os profissionais da saúde com muita dedicação e trabalho que fazem o SUS ter eficiência. Desde da minha adolescência escuto que o principal desafio do Brasil, em particular, o de Juazeiro, é a saúde pública. E são os profissionais de saúde que tornam a saúde pública eficiente. Quando os desprezamos, estamos desprezando a saúde pública. E o pior: estamos ignorando a dor da população”, ponderou.

A jovem parlamentar, mais uma vez, se colocou à disposição da prefeitura de Juazeiro do Norte e dos profissionais da saúde, onde destacou que as demandas existem para serem buscadas soluções, e o poder municipal é o ator mais apto para resolver os desafios do município. Vale lembrar que ela solicitou, na semana passada, audiência pública para ouvir os profissionais de saúde.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.