News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Site orienta população na consulta de locais de vacinação em Juazeiro do Norte, no Ceará

Site orienta população na consulta de locais de vacinação em Juazeiro do Norte, no Ceará

Vacinação contra a Covid em Juazeiro do Norte conta com site para consulta de agendamento. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Ferramenta foi criada pelo desenvolvedor de software Yrineu Rodrigues, juazeirense que mora nos Estados Unidos; ele cedeu a página à prefeitura que por sua vez realiza a divulgação.

A população da cidade de Juazeiro do Norte no Ceará passou a contar com um site para consulta dos agendamentos para a vacinação contra a Covid-19. A ferramenta foi criada pelo desenvolvedor de software Yrineu Rodrigues, juazeirense que mora nos Estados Unidos. O site foi cedido sem custos à prefeitura, que faz a divulgação por meio da Secretaria de Saúde do município.

"Decidi desenvolver essa ferramenta para combater a desinformação em Juazeiro do Norte. Lá tem um mapa com todos os locais de vacinação da cidade e informações sobre a marca da vacina, se é drive-thru ou não, se é a 1ª ou 2ª dose e recentemente eu adicionei uma funcionalidade para que as pessoas possam realizar doações. Essa ferramenta foi desenvolvida para a população e contamos com o apoio da prefeitura para fazer a divulgação", disse o desenvolvedor.

O site também redireciona o usuário para o sistema do governo do estado para a realização do cadastro da vacina e recebimento informações sobre as ações de combate à Covid-19 diretamente da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Mais de 65 mil doses do imunizante contra a doença já foram aplicadas em Juazeiro do Norte.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.