News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Professores concursados realizam manifestação na sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte cobrando convocação

Professores concursados realizam manifestação na sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte cobrando convocação

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Munidos de cartazes e palavras de ordem, os educadores cobravam da gestão municipal a convocação imediata.

Professores aprovados no último concurso público em Juazeiro do Norte realizaram na manhã desta terça-feira (04), uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Munidos de cartazes e palavras de ordem, os educadores cobravam da gestão municipal a convocação imediata.

Fernanda Kelly, uma das aprovadas, afirma que o objetivo da manifestação era mostrar indignação. Ela afirma ser aprovada como professora para o Fundamental I, e que o edital responsável pela sua aprovação ofertava 324 vagas. “Quando a atual gestão tomou posse, a secretária de educação deu posse a 50, convocados pela gestão anterior, e, logo mais, deram posse a mais 120 professores”.

Representantes dos manifestantes foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Administração, Tarso Magno, e pelo Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro. Jesuina Landim, outra professora concursada, afirmou que a reunião foi “mais um monólogo”. “Na verdade, eles chamam de diálogo, mas a gente só escuta. A gente não tem o poder de colocar nossas exigências”.

À reportagem do Site Miséria, o Secretário Municipal de Administração, Tarso Magno, afirmou que sempre estará aberto ao diálogo, e que a convocação dependerá da demanda no serviço público municipal, ressaltando que, dos professores, foram 355 convocados. “Todos os dias recebemos diversos destes concursados”.

Ainda de acordo com o titular, no geral de cargos, foram convocados 1.022, em 4 meses. “Sábado agora vamos dar posse a 112 cargos. Na próxima semana, vamos baixar um edital para chamar mais de 200. Estamos dentro prazo. Entendemos a ansiedade deles. […] Vamos chamar todos os 1.814. De acordo com as necessidades do município, de acordo com o que vamos tendo condições, vamos convocando”.

Alan Clyverton/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.