News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Preso no Juazeiro acusado de estuprar menina de 8 anos e ele usa tornozeleira

Preso no Juazeiro acusado de estuprar menina de 8 anos e ele usa tornozeleira

Uma das prisões de Ataíde foi por assalto a mão armada na Escola José Bezerra em Juazeiro (Reprodução)

O abuso sexual contra a criança aconteceu num matagal em terreno baldio na Rua Agricultor Damião Quirino da Silva (Frei Damião) no último dia 6 de maio.

Já está na cadeia pública de Juazeiro do Norte o jovem Ataíde Moura dos Santos, de 25 anos, residente na Rua Manoel Alves Lima no Frei Damião. Ele é acusado do estupro de vulnerável contra uma menina de 8 anos na tarde do último dia 6 de maio após raptá-la na sua moto Yamaha Factor de cor vermelha das imediações do Yohanne Supermercado na Rua Francisco Martins de Souza naquele bairro.

O abuso sexual contra a criança aconteceu num matagal em terreno baldio na Rua Agricultor Damião Quirino da Silva. Uma pessoa que por ali passava encontrou a menina despida, chorando muito e nervosa quando acionou a polícia. As investigações ficaram a cargo da Delegada de Defesa da Mulher (DDM), Déborah Gurgel, com o auxílio da tecnologia que melhorou as imagens permitindo a identificação da placa da moto em fuga e filmada por uma câmera de segurança instalada na área.

Depois, a identificação do acusado e mais que isso: já usa tornozeleira eletrônica quando a delegada representou pela prisão preventiva de Ataíde no que foi atendida pela justiça. A própria Déborah Gurgel participou do cumprimento do mandado judicial, coincidindo com Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Contra Criança e Adolescente. Ela teve o apoio de uma patrulha da PM com o Cabo Arystenio e os Soldados Bezerra e Saulo os quais, também, estavam de plantão no dia do crime.

Outro apoio importante foi do Coordenador Regional de Monitoração Eletrônica, Wanderson Pereira, com policiais penais por se tratar de um detento tornozelado. É que Ataíde estava em casa e ainda tentou fugir, mas terminou rastreado e capturado no telhado de casas vizinhas. Ele mora perto da vítima de estupro e já responde por crimes de assaltos a mão armada em Juazeiro, Barbalha e Caririaçu e arrombamentos em Juazeiro.

Um dos assaltos a mão armada praticados por Ataíde foi no dia 6 de junho de 2018 junto a funcionários da Escola José Bezerra de Menezes em Juazeiro e obteve grande repercussão. Na época, morava na Rua Manoel Alves Tavares (Frei Damião) e terminou preso dias depois identificado como o homem que empunha a arma de fogo e dá apoio a um comparsa. Ele se apresentou na Delegacia de Juazeiro sem saber que existia um Mandado de Prisão Preventiva da Comarca de Caririaçu por assalto.

É que a Polícia Civil já tinha descoberto que, no mesmo dia do assalto na escola, o mesmo trio tinha praticado outro assalto em Caririaçu e reconhecidos por vítimas na cidade serrana após divulgação das imagens do assalto em Juazeiro. Na época, o Delegado Regional de Polícia Civil, Juliano Marcula, informou ter conseguido imagens da ação em Caririaçu quando roubaram uma moto, celulares e bolsas com documentos, permitindo o confronto.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.