News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

População de Aurora deve se beneficiar com início das obras em trecho da CE-153

População de Aurora deve se beneficiar com início das obras em trecho da CE-153

Foto: Airton Lima Jr - Ascom SOP

Através do Programa Ceará de Ponta a Ponta, do Governo do Ceará, importantes melhorias vêm sendo aplicadas para as estradas que compõem a malha viária cearense. E um desses trajetos é a rodovia CE-153, em trecho que percorre o município de Aurora, na região do Cariri.

A pavimentação ocorre no intervalo entre a sede de Aurora e a localidade de Ingazeiras, um dos distritos do município, onde as equipes de engenharia executam no momento as fases de movimentação de terra, terraplanagem e drenagem. A execução dos serviços preliminares de pavimentação já começaram nos 20 quilômetros (km) de extensão que o segmento possui. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscaliza os trabalhos no local.

“As obras na CE-153 favorecem a população de Aurora na medida em que facilitam o acesso à Saúde e Educação para comunidades de distritos como Ingazeiras e Espinheiros, e famílias lindeiras ao longo do trecho”, comenta o gerente de obras rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

São R$ 20 milhões em investimentos para realização da obra, cuja previsão de conclusão é para o início de 2022. Quando pronta, a expectativa é que o escoamento de mercadorias oriundas da agricultura familiar local também seja beneficiado, com um trajeto mais ágil e seguro dentro do município.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.