Polícia do Ceará investiga festa clandestina em que jovem sem máscara fez vídeo com sequência de beijos em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

A Polícia Civil analisou diversos vídeos da festa postados em redes sociais e já identificou 22 pessoas; decreto estadual obriga o uso de máscara e proíbe eventos e aglomerações.

A Polícia Civil do Ceará investiga uma festa de aniversário clandestina que aconteceu no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, principal cidade do Sul do estado, na sexta-feira (21). Em um dos vídeos da comemoração postados em uma rede social, uma jovem recebe uma sequência de pelo menos 10 beijos na face de diferentes convidados.

A própria jovem se filma em uma brincadeira em que chega bem perto dos colegas e pergunta "beijo ou tapa?". Todos estão sem máscara e, um a um, beijam a garota. Em outra gravação postada depois da festa, a mesma garota afirma que não se preocupa com a divulgação das imagens e fala "que se der algum problema, tem a vovó que é juíza e pode resolver qualquer problema".

Em outros vídeos durante a comemoração, os participantes se filmam dizendo que vão passar o celular para outro amigo. Em uma dessas aparições, um deles diz: "agora eu vou passar o celular para o cara que vai ser preso" se referindo, segundo a polícia, ao aniversariante.

O evento descumpriu o decreto estadual em combate à Covid-19, que proíbe a realização de festas e outras comemorações, seja em ambientes públicos ou privados. O distanciamento físico e o uso de máscara são duas medidas recomendadas pelas autoridades de saúde em todo o mundo para barrar a disseminação da Covid-19.

https://f5cariri.tumblr.com/post/652062282568843264/pol%C3%ADcia-do-cear%C3%A1-investiga-festa-clandestina-em

Decreto de reabertura econômica do Ceará mantém regras atuais, mas recomenda medidas mais restritivas no Cariri

A Polícia Civil analisou as imagens publicadas pelos participantes e já identificou 22 pessoas, que devem ser intimadas a prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Inácio Torres, todos os identificados, principalmente o dono da festa, deverão assinar termos circunstanciados de ocorrência (TCO).

Região tem cenário crítico

A cidade onde ocorreu a festa é município-polo da Região do Cariri, citada como crítica pelo governador do Ceará Camilo Santana no anúncio da manutenção do atual decreto no sábado (22). A macrorregião tem índice de positividade dos testes acima da média, elevada taxa de transmissão e lotação de leitos.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !