News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia do Ceará investiga festa clandestina em que jovem sem máscara fez vídeo com sequência de beijos em Juazeiro do Norte

Polícia do Ceará investiga festa clandestina em que jovem sem máscara fez vídeo com sequência de beijos em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

A Polícia Civil analisou diversos vídeos da festa postados em redes sociais e já identificou 22 pessoas; decreto estadual obriga o uso de máscara e proíbe eventos e aglomerações.

A Polícia Civil do Ceará investiga uma festa de aniversário clandestina que aconteceu no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, principal cidade do Sul do estado, na sexta-feira (21). Em um dos vídeos da comemoração postados em uma rede social, uma jovem recebe uma sequência de pelo menos 10 beijos na face de diferentes convidados.

A própria jovem se filma em uma brincadeira em que chega bem perto dos colegas e pergunta "beijo ou tapa?". Todos estão sem máscara e, um a um, beijam a garota. Em outra gravação postada depois da festa, a mesma garota afirma que não se preocupa com a divulgação das imagens e fala "que se der algum problema, tem a vovó que é juíza e pode resolver qualquer problema".

Em outros vídeos durante a comemoração, os participantes se filmam dizendo que vão passar o celular para outro amigo. Em uma dessas aparições, um deles diz: "agora eu vou passar o celular para o cara que vai ser preso" se referindo, segundo a polícia, ao aniversariante.

O evento descumpriu o decreto estadual em combate à Covid-19, que proíbe a realização de festas e outras comemorações, seja em ambientes públicos ou privados. O distanciamento físico e o uso de máscara são duas medidas recomendadas pelas autoridades de saúde em todo o mundo para barrar a disseminação da Covid-19.

https://f5cariri.tumblr.com/post/652062282568843264/pol%C3%ADcia-do-cear%C3%A1-investiga-festa-clandestina-em

Decreto de reabertura econômica do Ceará mantém regras atuais, mas recomenda medidas mais restritivas no Cariri

A Polícia Civil analisou as imagens publicadas pelos participantes e já identificou 22 pessoas, que devem ser intimadas a prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Inácio Torres, todos os identificados, principalmente o dono da festa, deverão assinar termos circunstanciados de ocorrência (TCO).

Região tem cenário crítico

A cidade onde ocorreu a festa é município-polo da Região do Cariri, citada como crítica pelo governador do Ceará Camilo Santana no anúncio da manutenção do atual decreto no sábado (22). A macrorregião tem índice de positividade dos testes acima da média, elevada taxa de transmissão e lotação de leitos.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.