News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Civil de Juazeiro do Norte captura em Pernambuco cantor investigado por extorsão em Tocantins

Polícia Civil de Juazeiro do Norte captura em Pernambuco cantor investigado por extorsão em Tocantins

Foto: Reprodução/PCCE

A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte-CE cumpriu, nesta terça-feira (18), um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Estado do Tocantins. O alvo da ordem judicial é um cantor de 35 anos, radicado na região do Cariri cearense. Ele é investigado pelos crimes de extorsão e furto na cidade de Palmas. O homem foi encontrado no distrito de Santa Rosa, no município de Serrita, em Pernambuco, após diligência de policiais civis cearenses.

As investigações da Polícia Civil de Tocantins contra o músico foram iniciadas após um casal, residente em Palmas, desconfiar que o cantor era a pessoa que ameaçava divulgar fotos íntimas das vítimas, caso não fosse pago um valor em dinheiro. As ameaças, conforme a Polícia Civil de Tocantins, começaram em março do ano passado, via aplicativo de mensagem instantânea.

No apartamento de uma das vítimas, foi encontrada uma câmera instalada em uma caixa de som no quarto. Após uma perícia no equipamento, verificou-se impressões digitais compatíveis com a do cantor. Além disso, o casal percebeu o furto de uma corrente de ouro, um simulacro de arma de fogo e um par de óculos.

Em depoimento, as vítimas também relataram que receberam o homem em duas ocasiões, entre janeiro e fevereiro deste ano. Além disso, um deles enviou uma foto íntima para o cantor. A imagem foi encaminhada pelo suspeito da extorsão, junto com outras, com ameaças de que vazaria o conteúdo íntimo se não recebesse um valor em dinheiro.

Com a reunião dos indícios, a Polícia Civil daquele estado representou pelo mandado de prisão temporária contra o suspeito. Durante as diligências, após a troca de informações com a Polícia Civil do Ceará, os investigadores cearenses descobriram que o homem não morava mais em Juazeiro do Norte. O trabalho de investigação foi mantido e os policiais encontraram o artista em um imóvel em Serrita, em Pernambuco.

O cantor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional. O músico tem passagem pela Polícia cearense pelos crimes de violação de domicílio e desacato.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.