News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher mantinha mãe de 73 anos e Filha de 10 em cárcere privado em Assaré

Mulher mantinha mãe de 73 anos e Filha de 10 em cárcere privado em Assaré

Foto: Reprodução/Arquivo Cariri Ceará

Vítimas estavam presas dentro de um quarto com limitações e dificuldades de acesso, suprimentos e comodidade fisiológica.

Um duplo crime de cárcere privado foi registrado no município de Assaré na última quinta-feira (20). O Conselho Tutelar de Assaré recebeu denúncia de que na Avenida Deputado Manoel Gonçalves no centro da cidade, uma idosa de 73 anos e uma criança de 10, eram mantidas em cárcere privado.

Após algumas buscas e investigações, o conselho tutelar em conjunto com a militares destacamento local comandados pelo Sargento, foram até a residência apontada e constataram a veracidade do fato. No imóvel a criança e a idosa foram encontradas presas dentro de um quarto,  ambas com limitações e dificuldades de acesso, suprimentos e comodidade fisiológica.

De imediato o conselho fez-se a retirada da criança do lar materno, visto que sua própria genitora foi identificada como a violadora de direitos no que tange à ida, saúde, alimentação, educação, ao esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, ao respeito, liberdade e à convivência familiar e comunitária.

O caso foi encaminhado através do Conselho Tutelar ao Ministério Público, dando a notícia do fato e realizados os devidos encaminhamentos a toda rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará



Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.