News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Modernização odontológica chega ao Cariri: saiba mais sobre a Lipo de Papada e a Bichectomia

Modernização odontológica chega ao Cariri: saiba mais sobre a Lipo de Papada e a Bichectomia

Foto: Wilo Araújo

Segundo o Manual de Oslo, principal fonte de valor internacional que estabelece um conceito acerca da inovação, atualizar-se é um desafio permanente para as empresas que buscam crescimento, e sabemos que para garantia da excelência, inovar deve ser uma prioridade. As pesquisas e tecnologia na área da odontologia têm avançado rapidamente, ofertando benefícios que vão além do cuidado com a saúde bucal. As soluções que objetivam não apenas tirar a dor, mas também cuidar da estética chegam aos consultórios odontológicos com veemência, exigindo que os profissionais da área se adaptem à nova realidade.

Aqui em Juazeiro do Norte, esses avanços já são presentes na Clínica Ortovital, empresa administrada pelo Dr. Vital Correia Coelho Júnior, que, em parceria com o Dr. Daniel Ribeiro, diretor do Centro Clínico Prover, em Missão Velha, tem ofertado possibilidades como a Lipo de Papada e Bichectomia, procedimentos cuja finalidade é estética e funcional.

Em entrevista para o Miséria, o Dr. Vital responde sobre a procura e funcionalidade desses tratamentos acima citados.

Miséria: Como tem sido a procura desses procedimentos e de que forma você e o Dr. Daniel Ribeiro julgam tamanha demanda?

Dr. Vital: Tanto na Clínica Ortovital, quanto no Centro Clínico Prover, em Missão Velha, o qual é gerenciado pelo Dr. Daniel Ribeiro, a procura por esses serviços tem sido significativa. Reconhecemos que tamanha demanda comprova que, tendo em vista os avanços da tecnologia odontológica, as pessoas têm se mostrado mais atualizadas acerca desses progressos.

Miséria: Fale-nos sobre os procedimentos do momento e como eles são realizados.

Dr. Vital: A Lipo de Papada, classificada em enzimática ou mecânica, é realizada em ambiente clínico, por isso é considerada de baixo risco. O objetivo dessa técnica é reduzir a gordura submentoniana, conhecida por papada. Na classificada como enzimática, aplica-se, na região da papada, microinjeções com Ácido Deoxicólico que quebram as células de gordura na área, também chamada de duplo queixo. É um procedimento que, dependendo  do metabolismo do paciente, exige manutenção anual. Na Lipo de Papada Mecânica, no entanto, tem-se um resultado mais efetivo, pois há a remoção definitiva da gordura. O procedimento ocorre por aspiração, através de uma pequena cânula inserida na região. Esta última classificação da Lipo de Papada é mais exclusiva e a Clínica Ortovital , aqui em Juazeiro do Norte, e Centro Clínico Prover, em Missão Velha, têm ofertado esse serviço.

A técnica Bichectomia  ou Bichatectomia visa remover o acúmulo de gorduras das bochechas, chamada de Bola de Bichat ou Corpo Adiposo de Bichat. O resultado é um rosto mais harmônico, a partir do contorno que é dado as chamadas “ maças da face”.  É um procedimento simples, realizado sob anestesia local. Ambos procedimentos possuem recuperação rápida e trazem resultados satisfatórios.

Miséria:  Como essas cirurgias contribuem para a saúde do paciente?

Dr. Vital:  A Lipo de Papada e Bichectomia são técnicas com funções distintas que objetivam não apenas resultados estéticos, mas também cuidado com a saúde. A Lipo de Papada proporciona a diminuição do peso extra que se acumula na região do pescoço, contribuindo para reposição dos tecidos que compõem o sistema estomatognático. A Bichectomia, por sua vez, pode ser submetida para correção dos maxilares de pacientes que apresentam histórico de morder, involuntariamente, as bochechas.

Miséria: É realizada alguma avaliação prévia?

Dr. Vital: Sim. Tanto eu quanto o Dr. Daniel Ribeiro realizamos uma avaliação criteriosa, bem como apresentamos todos os esclarecimentos acerca da função e resultados a serem obtidos. Essa prévia é decisiva para a realização ou não dos procedimentos. Tendo em vista que são necessárias instruções e precauções anteriores à cirurgia, como suspensão de alguns medicamentos; e posteriores, como a orientação quanto aos cuidados e protocolo pós-operatório.

Foto: Wilo Araújo

Miséria: Que profissional pode executar esses procedimentos?

Dr. Vital: Esses métodos podem ser executados por cirurgiões dentistas habilitados, os quais são capacitados por cursos na área, respaldados pelo Conselho Federal de Odontologia. Na Ortovital e Prover temos uma equipe rigorosamente selecionada, que passa por aperfeiçoamento constante para ofertar modernidade em serviço e equipamentos aos nossos pacientes.

Para mais informações acerca dos serviços prestados, você pode entrar em contato com a Clínica ORTOVITAL, através do Instagram @ortovital, do telefone  (88) 3571-1696 ou whastssApp (88) 99786-0082; Ou  ainda obter informações com um dos atendentes do Centro Clínico Prover, em Missão Velha, ligando para (88) 2156-4345/(88)98152-3621, ou enviando uma mensagem pelo direct do Instagram @clinicaprover.

Reportagem de Sarita Bezerra/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.