News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Maio deve começar com chuvas no centro-norte do Ceará, diz Funceme

Maio deve começar com chuvas no centro-norte do Ceará, diz Funceme

Maio deve começar com chuvas no Ceará, diz Funceme. — Foto: André Fernando/Funceme/Reprodução

Este sábado (1º) deve registrar os principais acumulados do primeiro fim de semana no último mês da quadra chuvosa.

O Ceará tem cenário favorável para chuvas abrangentes neste fim de semana, principalmente na região centro-norte. O início do mês de maio, último da quadra chuvosa, deve ter os principais acumulados neste sábado (1º), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O órgão estima que, conforme resultados de modelos numéricos e análise das atuais condições de tempo, a faixa litorânea receba precipitações entre madrugada e manhã, assim como o Maciço de Baturité. Já nas demais áreas do centro-norte, os acumulados deverão ser registrados entre tarde e noite.

Ainda para este sábado, a expectativa da Funceme é que o sul do Ceará registre chuvas menores em relação às demais áreas do estado.

Já no domingo (2), a tendência é de redução nas condições para chuva, com possibilidade de precipitações em todas as regiões, porém com tendência de registros pouco abrangentes (entre 5 e 20% do território de cada uma delas).

A atual previsão se dá pela atuação de áreas de instabilidade, sistema de brisa, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se posicionada em torno de 2°N, não influenciando de forma direta nas condições de tempo do Ceará.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.