Jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros em Missão Velha, no Ceará

Serpente estava saudável e após o regate foi levada para uma área de mata, onde foi solta na natureza. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Serpente estava em uma área de mato, próxima a residências.

Uma serpente da espécie jiboia, de dois metros de comprimento, foi regatada pelo Corpo de Bombeiros no Sítio Arraial de Cima, zona rural do município de Missão velha, no interior do Ceará, na manhã deste domingo (23).

Os bombeiros afirmam que os agentes foram acionados por volta das 11h, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Juazeiro do Norte, pois a serpente estava em uma área de mato próxima a residências. Uma pinça de ofídios foi usada para a captura do animal, que em seguida foi levado para uma região de mata.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em caso de animais silvestres encontrados, os agentes devem ser acionados imediatamente para o animal ser capturado de forma segura.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a jiboia tem comportamento pacífico e pode chegar a ter quatro metros de comprimento. Além disso, a serpente não possui peçonha ou veneno.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !