Ginásio tem fila de 'dobrar o quarteirão' pelo 2º dia seguido para marcação de exames e consultas em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Local funciona como uma central de marcação de exames e consultas especializadas; Coordenador da central afirma que não há necessidade de o público ir apenas pela manhã.

Um ginásio poliesportivo em Juazeiro do Norte registrou, nesta terça-feira (4), pelo segundo dia seguido uma movimentação intensa com aglomeração e fila durante marcação de exames e consultas especializadas. Muitos idosos se aglomeravam na fila com intuito de conseguir marcar exames. Alguns chegaram ainda pela madrugada por volta das 3 horas.

No local funciona a central de marcação de exames e consultas especializadas da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. Na segunda-feira (3), as filas eram registradas tanto fora como dentro do ginásio. A cena se repetiu mais uma vez nesta terça.

"Eu vim para cá ontem [segunda-feira]. O que está acontecendo? O que eu acho errado. É a pessoa simplesmente pegar uma senha ontem para ser atendido hoje [terça-feira]. Enquanto outras pessoas chegam hoje três horas da manhã como eu cheguei quase cinco horas da manhã aqui. E aí colocam essas pessoas que receberam ontem para hoje e isso é errado", lamentou uma idosa.

"Ontem eu cheguei cedo por volta das cinco horas e dez horas da manhã já tinha encerrado", reclamou uma jovem.

O que diz a secretaria

Segundo o coordenador da central de regulação, Hoberlande Leite Lima, o cenário é atípico, já que nos outros dias o fluxo segue normal. O coordenador informou também que na segunda entregou mais fichas para poder atender a demanda, sendo 400 senhas pela manhã e outras 400 à tarde. Ele também afirma que não é necessário a população buscar o atendimento somente às segundas-feiras e reforça que o público pode ir no período da tarde.

“Devido ao início do mês e por conta da demanda que é muito grande, elas se concentram na segunda-feira. Com aquela explicação. Eles acham que na segunda-feira eles vão conseguir marcar a consulta. Lógico que nós temos a terça-feira e quarta-feira. A semana inteira para marcar. No período da manhã e tarde. De 7h30 até 11h30 e 13h30 até 17h30. De segunda até a quinta-feira. Sexta-feira ocorre só pela manhã para fazer suas marcações. Só que de repente aparece todo mundo na segunda-feira. Volte durante a semana ou pela tarde”.

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !