News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Denúncias sobre a péssima qualidade na merenda escolar de Juazeiro chegam na Câmara

Denúncias sobre a péssima qualidade na merenda escolar de Juazeiro chegam na Câmara

Imagens enviadas por leitores do site Cariri En Si

Assista ao pronunciamento do vereador Capitão Vieira no final da matéria

Denúncias sobre a péssima qualidade na merenda escolar de Juazeiro do Norte chegaram na Câmara Municipal de vereadores e foram reveladas pelo parlamentar Capitão Vieira Neto (PTB)na sessão dessa terça-feira, dia 18. Outro vereador, Ivanildo Rosendo (DC) também falou sobre o assunto.

Viera disse que só o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinou recursos na ordem de R$ 2 milhões e não se justifica a entrega de kits de merenda escolar com feijão de péssima qualidade e flocão sem condições de servir.

Foi apresentado um vídeo na sessão para comprovar que os alimentos não tem qualidade e são sem condições para oferecer para pessoas. Ivanildo chegou a afirmar que não serve nem para alimentar porcos.

Capitão Vieira destacou também que os kits foram confeccionados de forma universal e, de acordo com o parlamentar, não pode ser assim já tem crianças com intolerância a lactose e outras que precisam de mingua, por exemplo.

Vieira convocou a secretária da educação e o responsável pelo setor da merenda escolar para prestar esclarecimentos na Casa Legislativa. Ele lembrou também que faltam frios, leite, carnes, frangos e o município precisa explicar. Até os produtos da agricultura familiar são sem qualidade, como banana verde, macaxeira roxa e jerimum podre.

  • Assista ao vídeo

Com informações do Blog do Boa

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.