Darlan suspende votação de vetos na Câmara de Juazeiro após irregularidade nos votos

Foto: Reprodução/Ascom

Uma votação de vetos que acontecia na sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, na sessão desta terça-feira, 18, precisou ser interrompida na hora da apuração do resultado pelo presidente Darlan Lobo (PTB).

A decisão pela suspensão da votação aos vetos do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), se deu por conta de irregularidades na emissão dos votos por parte de alguns vereadores. O projeto em análise, no momento, era de autoria do vereador Adauto Araújo (PTB) sobre o prolongamento de ruas nos bairro Leandro Bezerra e Novo Juazeiro, vetado pelo Executivo.

No momento da apuração, o assessor jurídico da Casa Legislativa, Erivaldo Oliveira, identificou várias cédulas marcadas de forma irregular, com identificação, e explicou que pela Lei Orgânica, a votação secreta não pode possibilitar nenhuma forma de identificação dos votantes.

O presidente Darlan suspendeu a votação alegando que tal fato teria sido feito de forma proposital pelos vereadores, chegando a dizer que alguns estão brincando de legislar. “Passamos para a assessoria jurídica e vamos aguardar o parecer, pois não podemos compactuar com ilegalidade”, esclarece Darlan.

Uma nova data será definida para votação dos vetos na sessão, marcada para quinta-feira (20).

Os vetos travam a pauta, impedindo que outras votações aconteçam antes deles. Quatro vetos aguardam votação na Casa.

Os vetos travam a pauta, impedindo que outras votações aconteçam antes deles. Quatro vetos aguardam votação na Casa.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !