Cinco fósseis são recolhidos em fiscalização policial no Cariri do Ceará

Fóssil de peixe encontrado durante fiscalização policial na região do Cariri, no Ceará. — Foto: Divulgação/BPMA

Os fósseis recolhidos foram repassados ao Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri.

Cinco fósseis foram recolhidos nesta sexta-feira (28) durante a fiscalização de pedreiras nas cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri, no Ceará. A operação foi feita pela 2ª Cia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.

Dois dos fósseis correspondem a peixes da espécie Dastilbe crandali, enquanto os outros três são de um inseto blastídeo, semelhante a baratas. Eles foram reconhecidos pelo laboratório de paleontologia da Universidade Regional do Cariri, no Crato, onde passaram por mais avaliações técnicas.

Polícia Militar Ambiental fiscalizou pedreiras nas cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri em busca de fósseis. — Foto: Divulgação/BPMA

O paleontólogo Álamo Oliveira explica a importância do reforço policial no trabalho de resgate aos fósseis da região, que sofre constantemente com o tráfico dos vestígios históricos. “A partir do treinamento dado aos policiais ambientais, do esclarecimento de como proceder ao recolher um fóssil e entregar ao laboratório de paleontologia da Urca, isso nos mostra que estamos num caminho muito bom e dessa forma espero que em breve nós tenhamos descobertas importantes”, diz.

Fonte: G1CE

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !