News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cinco fósseis são recolhidos em fiscalização policial no Cariri do Ceará

Cinco fósseis são recolhidos em fiscalização policial no Cariri do Ceará

Fóssil de peixe encontrado durante fiscalização policial na região do Cariri, no Ceará. — Foto: Divulgação/BPMA

Os fósseis recolhidos foram repassados ao Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri.

Cinco fósseis foram recolhidos nesta sexta-feira (28) durante a fiscalização de pedreiras nas cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri, no Ceará. A operação foi feita pela 2ª Cia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.

Dois dos fósseis correspondem a peixes da espécie Dastilbe crandali, enquanto os outros três são de um inseto blastídeo, semelhante a baratas. Eles foram reconhecidos pelo laboratório de paleontologia da Universidade Regional do Cariri, no Crato, onde passaram por mais avaliações técnicas.

Polícia Militar Ambiental fiscalizou pedreiras nas cidades de Nova Olinda e Santana do Cariri em busca de fósseis. — Foto: Divulgação/BPMA

O paleontólogo Álamo Oliveira explica a importância do reforço policial no trabalho de resgate aos fósseis da região, que sofre constantemente com o tráfico dos vestígios históricos. “A partir do treinamento dado aos policiais ambientais, do esclarecimento de como proceder ao recolher um fóssil e entregar ao laboratório de paleontologia da Urca, isso nos mostra que estamos num caminho muito bom e dessa forma espero que em breve nós tenhamos descobertas importantes”, diz.

Fonte: G1CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.