Cariri não avança na flexibilização e decreto permanece o mesmo por mais uma semana, anuncia Camilo

Foto: Kid Júnior

O governador Camilo Santana anunciou, em live na noite desta sexta-feira (28), que as macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam na reabertura econômica e a Região do Cariri segue com restrições.

As macrorregiões de Fortaleza e Sobral seguem com as mesmas medidas já em vigor, mas com "alguns ajustes" que serão detalhados em decreto a ser divulgado neste sábado (29). O novo decreto começa a valer a partir desta segunda-feira (31). 

Durante a transmissão, o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, frisou que a situação da pandemia no Cariri causa uma "preocupação muito grande". Em gráficos, ele mostrou que, no Cariri, embora tenha havido uma redução da taxa de transmissão do vírus, há um "número crescente" de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da demanda por leitos de UTI e Enfermaria.

A reabertura regionalizada acontece devido às taxas locais de transmissão do novo coronavírus e ao cenário de atendimento na rede de saúde, com dados analisados pelo comitê que define as medidas estaduais. 

PERMANECEM COM MEDIDAS RESTRITIVAS:

Cariri: Abaiara, Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Granjeiro, Ico, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Mombaça, Nova Olinda, Orôs, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Umari, Várzea Alegre

Reportagem de Sarah Gomes/Agência Miséria/Diário do Nordeste (Adaptado) 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !