News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Barbalha vive momento delicado com poucas vagas para tratamento contra a Covid-19

Barbalha vive momento delicado com poucas vagas para tratamento contra a Covid-19

Barbalha vive momento delicado com poucas vagas para tratamento contra a Covid-19 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Principais hospitais do município estão com capacidade máxima na UTI

Barbalha vive um caos em meio a pandemia do novo corona vírus. Até o último boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, em 24/05/2021, a cidade registrava 5.614 casos confirmados, 133 óbitos, 19 em UTI, 53 em tratamento hospitalar, 423 em tratamento domiciliar e 5.005 recuperados.

O fator preocupante é a questão da falta de leitos para o tratamento do infectados. Nos dois principais hospitais da cidade a situação é bem complicada. No Hospital São Vicente de Paula a taxa de ocupação da ala covid já bateu 100%. No Hospital Santo Antônio, a UTI adulto está com 100% de comprometimento, a UTI pediátrica com 60% e a enfermaria com 46%.

Estes altos números reforçam o papel fundamental da população, respeitando o isolamento e o distanciamento social. Ainda vivemos em meio a pandemia, os números não param de crescer e infelizmente famílias estão perdendo seus entes queridos para esta doença. No dia de hoje, 25, também foi registrada uma alta movimentação no cemitério do município.

Com isso, cada um deve fazer sua parte por si e pelos demais, é de conhecimento de todos a obrigatoriedade e a importância do uso da máscara, o distanciamento, o isolamento e o cumprimento das determinações estabelecidas pelo decreto estadual.

Por Pedro Paulo Vieira/Portal Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.