News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sargento agredido com capacete em Juazeiro ao dispersar aglomeração numa chácara

Sargento agredido com capacete em Juazeiro ao dispersar aglomeração numa chácara

PM tem se desdobrado ações de festas clandestinas em Juazeiro e na região do Cariri (Divulgação)

Os policiais foram até a chácara onde estimaram cerca de 100 pessoas no imóvel e a maioria sem máscara.

Uma averiguação de som e abusivo e aglomeração em Juazeiro do Norte, resultou em confusão no momento em que os policiais militares foram ao local dar cumprimento ao decreto estadual de combate à Covid-19. O fato aconteceu por volta das 16h30min deste domingo e o Sargento Aires, que comandava uma das viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), terminou atingido com uma capacetada na cabeça.

A Coordenadoria Integrada de Operações e Segurança (Ciops) tinha recebido denúncias anônimas apontando a desobediência ao decreto do governo do estado numa festa com som alto causando perturbação ao sossego público. Os policiais foram até a chácara mencionada na Rua Alexandrina Cordeiro e Silva (Bairro José Geraldo da Cruz), onde estimaram cerca de 100 pessoas no imóvel e a maioria sem máscara.

Foi solicitado o apoio em virtude da aglomeração imensa, passando a dispersar as pessoas e ficando no local os responsáveis pela festa no caso José Vieira N. Bezerra, de 50, residente no bairro Franciscanos, que alugou a chácara para o evento, sua esposa de 44, uma filha, de 22, e o cunhado dele, de 35 anos. Segundo a polícia, quase todos os participantes demonstravam que tinham ingerido bastante bebidas alcoólicas.

Ao concluíram a dispersão, os PMs decidiram apreender a caixa de som para fazer parte do procedimento na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil no crime por perturbação ao sossego público. Foi quando o promotor da festa em desacordo com as normas sanitárias, passou a discutir com o Sargento Aires o qual explicava sobre o decreto e José Vieira teria resistido em entrar na viatura para ir à DRPC.

Nesse interim, surgiu um tumulto e o Sargento PM terminou atingindo por um capacete na cabeça, vindo a cortar sua boca. Houve a necessidade do uso da força por parte da tropa no sentido de conter os ânimos mais exaltados já que alguns teriam partido para cima dos policiais com o objetivo de retirar o promotor do evento da viatura. Novas patrulhas da PM chegaram ao local e a situação foi controlada, terminando na delegacia.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.