News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Prefeitura de Juazeiro do Norte assina parceria com Unileão para o Programa Cariri Solidário

Prefeitura de Juazeiro do Norte assina parceria com Unileão para o Programa Cariri Solidário

Foto: Reprodução/Núcleo de Comunicação

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Zulneide Parente, estiveram presentes no Campus Lagoa Seca, da Universidade Leão Sampaio, na manhã desta segunda-feira, 26, para a assinatura da parceria no Programa Cariri Solidário.

O Programa é uma iniciativa público-privada, idealizada pela Unileão e pelas gestões municipais das cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha, com espaço para a colaboração de entidades caririenses comprometidas com a redução da desigualdade social.

O Reitor da Unileão, Prof. Jaime Romero de Souza, lembrou que a Região do Cariri tem muitas demandas e que a instituição buscou, junto aos poderes municipais, exercitar a parceria público-privada para poder solucioná-las.

“Nós temos que transformar a região, fazer a desigualdade diminuir e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Unileão se coloca à disposição dos municípios aqui presentes e outros que queiram participar desta e outras ações.”

O Prefeito Glêdson Bezerra enalteceu a iniciativa da Unileão em buscar uma parceria com os municípios para fortalecer o combate às desigualdades, em período de forte crise provocada pela pandemia da Covid-19, que tem levado incertezas para muitas famílias.

“Nesses tempos é uma necessidade investir e acolher famílias que não têm de onde tirar o sustento. Precisamos parabenizar e reconhecer a iniciativa da Unileão em vir somar esforços conosco, para darmos a resposta que a sociedade está a esperar”, destacou o Prefeito.

Glêdson Bezerra lembrou, ainda, que outras ações têm sido realizadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - Sedest, para proporcionar segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social em Juazeiro do Norte.

Inicialmente, o programa prestará assistência a 300 famílias no município de Juazeiro do Norte promovendo serviços de saúde, na área jurídica e consultorias para geração de renda.

Formas de contribuir com o Programa Cariri Solidário e mais informações a respeito podem ser encontradas no site da Unileão: unileao.edu.br


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.