News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mais Nutrição lança editais para seleção de pessoal na Grande Fortaleza e Cariri

Mais Nutrição lança editais para seleção de pessoal na Grande Fortaleza e Cariri

Ariel Gomes e Thiara Montefusco - Fotos

Mais Nutrição da Região do Cariri será inaugurado ainda neste semestre; fábrica de Maracanaú não parou durante a pandemia

Para continuar promovendo segurança alimentar e nutricional de milhares de cearenses e combater o desperdício de alimentos, o Mais Nutrição, a ação do Governo do Ceará, vai reforçar seu quadro de pessoal e está com editais abertos para realização de processo seletivo para as fábricas localizadas nas Ceasas de Maracanaú e Barbalha, na Região do Cariri. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Agropolos do Ceará a partir desta quinta-feira (22). Os resultados dos processos seletivos também serão divulgados na mesma plataforma digital.

Para a fábrica do Mais Nutrição na Ceasa de Maracanaú, as inscrições para as quatro vagas vão até 26 de abril e a seleção para o processo seletivo é realizado em duas etapas: análise curricular e de títulos e entrevista. Já para o Mais Nutrição da Ceasa de Barbalha, as inscrições são para sete vagas e vão até 27 de abril, também em duas fases.

Está previsto para este semestre o funcionamento do Mais Nutrição na Região do Cariri. “Todo material já está sendo licitado e comprado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Nós vamos abrir brevemente uma fábrica do Mais Nutrição na Região do Cariri. Vamos entregar este novo espaço ainda este semestre para que essas famílias sejam atendidas”, destacou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Governo do Ceará selecionou, por meio de edital, as entidades da sociedade civil do Cariri que serão beneficiadas pelo programa. Serão contempladas neste primeiro momento 37 instituições que atendem crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Mais Nutrição

O Mais Nutrição é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará e já beneficiou cerca de 27 mil famílias de 33 municípios com mais de 770 toneladas de alimentos “in natura”, polpas e mix de preparo de alimentos. Milhares de pessoas de 91 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú foram atendidas pela iniciativa, além de já ter ofertado doações para vítimas das enchentes; entidades artesanais cearenses; artistas circenses, instituições que atendem pessoas em situação de de rua, crianças com câncer e fissura lábio-palatal e famílias atendidas pelo Mais Infância.

A execução do programa é do Governo do Ceará através das secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e do Desenvolvimento Agrário (SDA), além da Ceasa (Centrais de Abastecimentos do Ceará), da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e do apoio do Instituto Agropolos do Ceará. Conta ainda com a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Grupo M. Dias Branco e ainda de parceiros espontâneos da iniciativa privada.

Confira os editais

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.