News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeirense mantinha a mulher num cárcere privado e foi preso no Frei Damião

Juazeirense mantinha a mulher num cárcere privado e foi preso no Frei Damião

Josivan foi autuado em flagrante na 20ª DRPC em Juazeiro (Reprodução)

Ocorrência de roubo de celular no bairro Frei Damião resultaram, também, na descoberta de uma mulher mantida presa indevidamente.

Diligências feitas por inspetores da Guarda Municipal de Juazeiro diante de uma ocorrência de roubo de celular no bairro Frei Damião resultaram, também, na descoberta de uma mulher mantida em cárcere privado. Por volta do meio dia desta quinta-feira membros da GCM recuperaram um celular tomado de assalto e prenderam o reciclador Francisco Josivan Silva de Lima, de 26 anos, com o aparelho o qual confessou o roubo.

O assalto aconteceu na Rua José Magalhães Landim (Frei Damião) quando ele chegou em frente a uma casa, tomou à força o celular da mão de uma criança e saiu correndo. Identificado através das imagens de uma câmera de segurança, os Guardas Municipais saíram em busca de informações até chegarem à residência do acusado na Rua Zacarias de Góis naquele bairro. Josivan tentou fugir pulando muros, mas terminou preso com o celular.

O mesmo assumiu o crime dizendo que tinha roubado pra pagar uma dívida. O problema maior é que, na casa dele onde funciona um ponto de reciclagem, os guardas se depararam com sua companheira Severina da Conceição Alves, de 35 anos. Ela criou coragem e denunciou ser mantida em cárcere privado sob ameaças de Josivan que é usuário de drogas e com quem vive há um ano. Para a delegada plantonista, acrescentou que era proibida de sair de casa e ter contatos com familiares ou vizinhos.

A mesma só ia até à residência da sogra acompanhada dele. Falou mais que caso desobedecesse a suas ordens era agredida fisicamente e injuriada. No depoimento disse ainda que tentou sair de casa, mas ele sempre impedia e, certa vez, fugiu, mas terminou localizada e trazida de volta para permanecer no mesmo regime. Contou também que, na madrugada de ontem foi ameaçada quando ele dizia que ela “era boa de peia”, que “nunca mais apanhou e tá querendo apanhar de novo”.

image host

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.