News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Governo anuncia novo decreto de isolamento social no Ceará neste sábado (24)

Governo anuncia novo decreto de isolamento social no Ceará neste sábado (24)

O Governo do Ceará vai anunciar um novo decreto de isolamento social no Estado neste sábado (24). — Foto: José Leomar/SVM

Até o anúncio do novo decreto, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará se reúnem para a nova deliberação.

O Governo do Ceará vai anunciar um novo decreto de isolamento social no Estado neste sábado (24). A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (23) pela Casa Civil. Até o anúncio do novo decreto, integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará se reúnem para a nova deliberação.

Vale ressaltar que setores do Ceará, como bares, restaurantes, além do comércio e as academias, estão esperançosos em relação à reabertura ou a ampliação das atividades presenciais.

Vacinação em Fortaleza

Fortaleza terá 63 pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (24), com funcionamento de 9h às 17h. Serão imunizadas as pessoas com agendamento para a primeira e segunda dose. Ao todo, serão 56 postos de saúde vacinando, três policlínicas e os quatro centros de vacinação já disponíveis: shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Centro de Eventos e Arena Castelão.

A vacinação ocorre mediante agendamento. Os idosos agendados para este sábado receberão a confirmação por mensagem WhatsApp ou e-mail e também poderão consultar a lista no site da prefeitura.

Desde a última terça-feira (20), Fortaleza iniciou a vacinação dos idosos com 60 anos. Também permanecem sendo convocados os demais idosos acima de 60 anos de idade já cadastrados. O público de 60 a 74 anos integra a segunda fase da campanha de vacinação, que está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde 22 de março, iniciada com os idosos de 74 anos.

Profissionais da saúde

O Centro de Eventos do Ceará segue, também mediante agendamento, acolhendo trabalhadores da saúde agendados. A lista nominal dos profissionais é disponibilizada no site da prefeitura.

No domingo (25), os quatro centros de vacinação instalados na Arena Castelão, no Centro de Eventos, no RioMar Kennedy e no RioMar Papicu permanecem em funcionamento, das 9h às 17h, atendendo idosos agendados com a segunda dose e trabalhadores da saúde.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.