News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Extremo Sul do Ceará recebe mais investimentos em infraestrutura com obras na CE-390 entre Jardim e Penaforte

Extremo Sul do Ceará recebe mais investimentos em infraestrutura com obras na CE-390 entre Jardim e Penaforte

Jóslen Herbster - Ascom SOP - Texto e Foto

A pavimentação da CE-390, na região de divisa com Pernambuco, já está em execução, sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP). O trecho, com aproximadamente 32 quilômetros (km), vai ligar os municípios de Jardim e Penaforte, e se estende desde o entroncamento da CE-060, passando por Jardim, até o entroncamento da BR-116, em Penaforte.

Cerca de R$ 32 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para pavimentar o segmento, que no momento passa por serviços preliminares de engenharia, entre movimentação de terra, terraplanagem e construção de bueiros. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2022.

A pavimentação iniciada nesse intervalo Jardim-Penaforte é de grande importância para o Ceará, na medida em que gera vários benefícios para a produção regional para a população de localidades como Corrente e Juá, e para o tráfego de veículos na divisa com Pernambuco”, explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Do ponto de vista econômico, a indústria extrativista mineral e vegetal desenvolvida ao longo da Chapada do Araripe também deve se beneficiar com a pavimentação na CE-390.

Esta é mais uma das ações que reforçam a infraestrutura do Cariri, sobretudo no extremo sul cearense, haja vista os empreendimentos que estão sendo finalizados na região, como a pavimentação e restauração da CE-397, em Mauriti, e a reforma e ampliação do posto fiscal de Penaforte.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.