News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

"Eu vi a criança deitada com o cachorro grudado no pescoço dela"

"Eu vi a criança deitada com o cachorro grudado no pescoço dela"

Pit bull é morto após morder crianças em Luziânia — Foto: Reprodução/PM

Vizinho diz que pulou muro para tentar salvar criança que morreu após ataque de pit bull: 'Cachorro estava grudado no pescoço dela'

Garoto de 2 anos foi levado à UPA de Luziânia, onde morreu. Irmão dele também foi mordido, mas já se recupera em casa. PMs mataram o animal, que pertencia à família dos meninos, para evitar que fossem atacados.

Após o vizinho de 2 anos ser atacado pelo pit bull da família, Rubens Souza, que mora na casa ao lado, ouviu gritos e pulou o muro para tentar salvar a criança, em Luziânia, no Entorno do DF. Ele contou que viu o cachorro mordendo o menino e conseguiu separá-los. O garoto foi socorrido, mas morreu por causa do ferimento. O irmão da vítima, de 7 anos, foi mordido no braço e se recupera em casa.

“Eu vi a criança deitada com o cachorro grudado no pescoço dela. Abri uma brecha na boca dele, consegui botar minha mão para puxar. Consegui liberar”, descreveu Rubens.

O acidente aconteceu no domingo (19), no setor Parque Paulistano Gleba A. Quando policiais militares chegaram ao local, as crianças já haviam sido socorridas e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo os PMs, o cachorro iria atacá-los também. Por isso, precisaram atirar. O animal morreu.

Rubens Souza, vizinho da família em que criança de 2 anos foi atacada por pit bull e morreu — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso. O delegado Cassius Zamó é responsável pela apuração e afirmou que deve ouvir a família e testemunhas para saber como tudo aconteceu e apontar se alguém deve ser responsabilizado.

“Tudo indica que o cachorro estava em casa e, por uma questão de algum surto, o animal atacou as crianças. [...] Pode haver desde uma contravenção penal até uma omissão ou crime mais grave”, disse o delegado.

No dia em que as crianças foram mordidas, a Polícia Civil relatou que ouviu os policiais e o pai dos garotos, quando avaliou que não havia necessidade para a prisão em flagrante de nenhum dos responsáveis. A mãe e outros familiares estavam na UPA com as crianças no momento do registro policial e, por isso, não foram ouvidos na ocasião.

O corpo do garoto de 2 anos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, foram feitos os exames necessários e o corpo foi liberado para a família na segunda-feira (19) para ser enterrado.

O corpo do pit bull foi recolhido por um técnico do Centro de Zoonoses. Segundo informações do órgão, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) deve levar a cabeça do animal para ser examinada em Goiânia para verificar se ele estava sadio.

Por Vanessa Martins, G1 GO

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.