News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Em comunicado, Seduc de Juazeiro do Norte afirma que irá estudar em comitê o retorno às aulas presenciais

Em comunicado, Seduc de Juazeiro do Norte afirma que irá estudar em comitê o retorno às aulas presenciais

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

As aulas presenciais estão permitidas, de acordo com novo decreto estadual. Lotação máxima deve ser de 40% das instalações.

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) lançou comunicado nesta segunda-feira (26) para falar sobre o possível retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de ensino. 

No mais recente decreto estadual, publicado no último sábado (24), o governador Camilo Santana (PT) liberou o retorno às atividades presenciais, desde que respeitado o limite de 40% de ocupação nas instalações.

Em transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais no último sábado (24), Camilo afirmou que os prefeitos terão autonomia para endurecer medidas de isolamento social, se assim acharem necessário. As decisões deverão ser observadas pela situação pandêmica de cada município. 

  • Veja o comunicado:

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte comunica que as aulas da rede municipal de ensino permanecem em formato remoto. A volta às aulas presenciais requer planejamento e avaliação quanto à segurança para todos os envolvidos.

Neste sentido, foi criado um comitê, por meio da portaria 009/2021, em 15 de abril último, com a participação de diversos segmentos da sociedade.

Além da segurança sanitária, estão sendo observadas a infraestrutura das unidades escolares e articulações pedagógicas prioritárias.

Durante o planejamento, o panorama epidemiológico do município é analisado, junto à Secretaria de Saúde, como fator determinante para o retorno às aulas no sistema híbrido.

Alan Clyverton/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.