News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Diocese do Crato decide manter celebrações sem a presença de fiéis mesmo após a liberação do STF

Diocese do Crato decide manter celebrações sem a presença de fiéis mesmo após a liberação do STF

Foto: Edson Freitas

No último sábado (03) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marque ordenou que os Estados e os municípios brasileiros permitam a realização de celebrações religiosas presenciais. O ministro atendeu a um pedido de liminar feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anjure), que argumentou que o direito fundamental à liberdade religiosa estava sendo violado pelos decretos estaduais e municipais.

Na região do Cariri, as celebrações presenciais estão suspensas desde 13 de março deste ano, quando foi decretado o isolamento social rígido em todo o Ceará, e devem continuar por tempo indeterminado. Em um comunidade emitido nesta segunda-feira (05) pelo Bispo Diocesano, Dom Gilberto, os párocos e administradores paroquiais foram informados que as celebrações eucarísticas seriam mantidas no formato remoto, sem a presença de fiéis.

De acordo com a Diocese do Crato, a decisão leva em consideração a situação epidemiológica da região, que contabiliza 61.634 casos confirmados, 1.140 óbitos e registra, ainda, fila para leitos de UTI.

Leia o comunicado na íntegra:

“Vivemos momentos de muitas incertezas, também jurídicas. Embora a liminar do Ministro Kássio Nunes Marques tenha liberado a realização das celebrações religiosas com a presença de fiéis, entendemos ser prudentemente, dada a situação sanitária em nossa região, continuar com nossas celebrações eucarísticas de forma on-line ainda sem a presença dos fiéis. O atendimento da secretaria deve ser de forma remota, e individualmente os casos mais urgentes, mediante prévio agendamento, como fizemos saber pelo nosso Decreto ainda em vigor.

Firmes na esperança de que alcancemos o mais breve possível, pelo menos metade da população vacinada para que vejamos os horizontes de um tempo novo, com a retomada gradual e sensata de todas as atividades do nosso povo.

O Cristo ressuscitado seja a nossa força!”

image host

Sarah Gomes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.