News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após registro de festa clandestina, forças de segurança intensificam fiscalização no Umari em Crato

Após registro de festa clandestina, forças de segurança intensificam fiscalização no Umari em Crato

Foto: Reprodução/Ascom

Em ação conjunta com a Polícia Militar; Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Segurança Pública do Crato, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), intensificou, no último final de semana, fiscalização no Açude Umari. O objetivo foi coibir aglomerações devido à pandemia da COVID-19, e em descumprimento aos decretos estadual e municipal.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Silton Caselli, intensificar as fiscalizações em locais como o Açude Umari é uma medida eficaz no combate às aglomerações. Ele explicou como a ação foi realizada. "Dividimos as equipes em dois grupos: uma pela água, em duas embarcações, e outra por terra. As equipes que foram pela água, caso encontrassem algum tipo de descumprimento dos decretos, acionavam as que estavam por terra, e a abordagem era realizada. As forças de segurança estão trabalhando no intuito de inibir aglomerações, e desfazer festas particulares clandestinas, como as que vêm sendo realizadas aqui no Açude Umari", ressaltou.

A fiscalização a eventos deste gênero acontece constantemente, com abordagens e orientação para que a população continue seguindo os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus, e que estão expressamente proibidos por decreto estadual e municipal. Para denúncias, entrar em contato com o Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM), por meio do 153, ou com a Polícia Militar (190).

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.