News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Engenheiro morreu em Brejo Santo exatamente no dia do seu aniversário de 70 anos

Engenheiro morreu em Brejo Santo exatamente no dia do seu aniversário de 70 anos

No local onde tudo aconteceu ainda estavam o fardamento e capacetes das vítimas (Guto Vital/Agência Miséria)

Corpos serão liberados pela Pefoce na tarde desta terça-feira

O engenheiro mecânico Nivaldo Bueno de Camargo, que residia na Rua Jorge Salim Mutran (Bairro Esplanada) em Taubaté (SP), morreu no dia do seu aniversário de exatos 70 anos. Ele foi uma das três vítimas fatais no acidente causado com o rompimento de tubulação no Açude Atalho em Brejo Santo às 16h30min desta segunda-feira. Nivaldo nasceu no dia 8 de fevereiro de 1951 no interior de São Paulo e os outros dois mortos foram o auxiliar de mecânico Mizael Brasil dos Santos, de 32, que residia na Rua São Sebastião; e o mecânico ajustador Heyder Pereira da Silva, de 35 anos, que morava na Rua Joenilson da Silva (Bairro Eldorado), ambos em Delmiro Gouveia (AL).

Um dirigente da empresa para a qual trabalhavam esteve na manhã desta terça-feira na Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte, fez o reconhecimento dos corpos, assumiu responsabilidades e a diretora Germana Brito decidiu liberar o que acontece na tarde de hoje. Não houve a necessidade da vinda de familiares e a empresa se encarregou do traslado dos corpos para a residência de cada um. Já o operário Waldir Fernandes dos Santos recebeu alta ainda na noite de ontem do hospital para onde foi socorrido pelo SAMU, pois sofreu apenas luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça.

No local do acidente estava outro operário, mas esse escapou ileso. Na manhã de hoje o Secretário Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sérgio Costa, esteve em Brejo Santo. O Consórcio Operador e técnicos do MDR avaliam a situação e iniciaram investigações sobre a causa do acidente para adoção das medidas necessárias. Os técnicos reafirmaram não existir qualquer risco para a população ribeirinha já que não houve rompimento da barragem, mas somente de uma tubulação nos testes operacionais no reservatório.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.