News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Furto de cabos deixa dois bairros sem água em Juazeiro do Norte

Furto de cabos deixa dois bairros sem água em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Os cabos são responsáveis pelo funcionamento de poços do sistema de distribuição da Cagece

Há sete dias os moradores dos bairros Campo Alegre e José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, reclamam da falta d’água. Sem o recurso hídrico, são obrigados a comprar ou ir à casa de parentes e amigos em localidades distantes. O problema, que seria recorrente segundo a população, teria sido causado pelo furto de cabos nos poços que abastecem estas comunidades, segundo justificou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). 

O corretor de imóveis Wagner Barros, do bairro Campo Alegre, conta que mora a 120 metros da estação que abastece sua localidade e, mesmo assim, convive com a falta de pressão e, por último, sem água na torneira há uma semana. “Nem vento corre pela tubulação”, detalha.  

Com o problema, ele já abriu várias denúncias junto à Cagecem mas nada foi resolvido.

“Geram vários protocolos e nada resolvido. Diz que vai mandar equipe e não resolve. Não dão satisfação Essa mesma situação aconteceu antes, há um ano”, garante o corretor de imóveis. 
 

Sem água, o próprio Wagner chega a comprar 10 garrafões de 20 litros de água, tendo um gasto médio diário de R$ 40. “Graças a Deus tenho uma condição, mas muita gente não tem. Muitos compram galão ou vão tomar banho na casa de parentes, em outros bairros. Tem dia que vou na minha sogra, compro só cinco, e completo os galões. Outros procuram chafariz, compram de carroceiros. Está um caos”, completa.  

Em nota, a Cagece informou que os desabastecimentos de água nos bairros Campo Alegre e José Geraldo da Cruz estão relacionadas a ocorrência de furtos de cabos nos poços do sistema de distribuição que atendem aos locais. “A Companhia acionou as autoridades competentes e as mesmas estão cientes e trabalhando para solucionar a ocorrência”, ressaltou.  

Já a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte confirmou que está ciente sobre os furtos dos cabos e que as investigações estão acontecendo para solucionar o caso. 

Escrito por Antônio Rodrigues/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.