News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Tarcísio do Acordeon é o grande destaque do Forró em 2020

Tarcísio do Acordeon é o grande destaque do Forró em 2020

Cantor estourou em meio a pandemia

Tarcísio do Acordeon. Se você acompanha os lançamentos do Sua Música ou do Forró em geral, com certeza você ouviu falar no nome dele ou pelo menos já escutou alguns de seus sucessos. Tarcísio não começou a carreira em 2020, mas é neste ano que ele está tendo o maior destaque de sua carreira.

Talvez há um ano o grande público até mesmo aqui do Sua Música nem conhecesse Tarcísio. Eu mesmo nunca tinha escutado o cantor e só fui descobrir as suas músicas em uma live no São João de Todos, realizada em nosso canal no Youtube. Naquele dia fizemos um especial de Piseiro e muitas pessoas na audiência também não o conheciam, mas gostaram tanto que a live acabou durando mais do que deveria, pois nos comentários, dezenas de pessoas pediam por mais músicas do artista.

Mas e como aconteceu toda essa explosão de Tarcísio? Geralmente, para um artista da música estourar dessa forma, ele precisa de uma grande música, aquela que agrada várias pessoas, que toca em qualquer lugar, que cai no gosto do povo e ele tinha essa música, mas não só ela.

No fim de maio ele lançou o CD A nova cara das vaquejadas, seu primeiro aqui no Sua Música e que já trazia um novo trabalho em sua imagem e sua carreira. Naquele trabalho, músicas como Obsessão, Vou deixar de ser vaqueiro, Amar sem ser amado e tantas outras se destacaram muito, mas uma delas em especial teve uma repercussão ainda maior: Nêga. Em pouco tempo ela se espalhou e virou um enorme sucesso. Ela ainda teve a participação de Vitor Fernandes, que já ganhou até prêmio de música do verão aqui no Sua Música. Confira o vídeo da música abaixo!

Nas semanas seguintes o sucesso da música e do cantor só aumentou, com a faixa entrando no repertório de grandes artistas e, inclusive, chegando a live de Wesley Safadão e Xand Avião, como você pode ver abaixo.

Mas o sucesso não ficou restrito apenas a música, como citei acima, outras faixas do mesmo CD também fizeram bastante sucesso. Recentemente o cantor Henrique, da dupa Henrique & Juliano revelou que tem escutado bastante o CD de Tarcísio, que atualmente conta com mais de 14 milhões de plays.

O artista também já gravou um clipe com Xand Avião e teve música regravada por Rai Saia Rodada.

Em resumo, Tarcísio não é só o destaque do ano por ter feito um enorme sucesso com uma de suas músicas, mas por ter feito um CD que teve a maioria das suas músicas na boca do povo e por ter conseguido crescer de uma forma tão natural entre aqueles que ouviram suas músicas, principalmente onde estilos como Forró de Vaquejada e Piseiro estão em alta.

Além disso, ele era um artista que até o início do ano não tinha todo o reconhecimento que tem atualmente, seja entre os fãs ou entre os outros grandes nomes do Forró. Ele ainda conseguiu fazer tudo isso em meio a uma pandemia que impede que shows sejam realizados pelo país.

E você, já conhece as músicas dele? Conheceu durante a quarentena? Clique no botão abaixo e faça o download do CD.


Hugo Gualberto/Sua Música

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.