News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Com poucos passageiros, algumas linhas do transporte público de Juazeiro podem parar amanhã (3)

Com poucos passageiros, algumas linhas do transporte público de Juazeiro podem parar amanhã (3)

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Um novo decreto municipal entrou em vigor em Juazeiro do Norte. Em diálogo com o último decreto estadual, o município liberou a retomada gradual e responsável do transporte público regular e complementar.

Embora tenha entrado em vigor segunda (1º), os transportes só voltaram a circular em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (2), após receberem as devidas orientações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). No entanto, o número de passageiros nas topiques é tão baixo que algumas linhas podem parar de circular amanhã (3), como é o caso da linha Palmeirinha-Centro.

A equipe de reportagem do Site Miséria conversou com fiscais e motoristas dos transportes públicos de Juazeiro do Norte para coletar mais informações sobre o primeiro dia de retorno das atividades. 

Segundo as fontes consultadas, o custo-benefício de operar nessa semana de transição não compensa. Circulando com uma média de dois passageiros, o valor cobrado pelo transporte não cobre o gasto de óleo do percurso realizado pelos veículos.

Ciente da baixa adesão da população nesse período, o Decreto Nº 531 sugeriu que o número de pessoas trabalhando presencialmente nos meios de transporte público e os horários de circulação fossem proporcionais à demanda.

Reportagem de Sarah Gomes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.