News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Moradores denunciam aglomeração na Cascata do Crato durante pandemia

Moradores denunciam aglomeração na Cascata do Crato durante pandemia

Moradores do Bairro Lameiro, em Crato, tem se incomodado com um problema constante no local: o uso da Cascata para lazer, causando aglomeração de pessoas em meio à pandemia.
“Não existe fiscalização. Ontem ligamos pra tudo, polícia, vigilância, bombeiro e cada um manda você ligar pra outro número”, disse uma moradora local não identificada por questões de segurança. 

Ela afirma que a situação ocorre há muito tempo, e que nenhuma autoridade vai ao local tomar providências definitivas. Com a pandemia, a situação ainda é mais preocupante, visto que aglomerações são grandes pontos de disseminação do novo coronavírus e estão proibidas segundo Decreto Estadual. 

“No domingo é o pior dia, sempre tem mais gente. Na semana a circulação continua, pela quantidade de lixo que deixam na rua dá para perceber isso”, diz a moradora, que tem de passar pelo local para chegar em casa. 

A moradora ainda afirma que sempre que liga para a Vigilância Sanitária do município, recebe a resposta que “já fizeram ou iam fazer uma ronda lá. Mas, enquanto isso, o local fica lotado. Não adianta enviar um carro uma hora do dia porque as pessoas continuam chegando o dia todo” diz ela. 

Após ligar para os mais diversos órgãos, a moradora não obteve resposta alguma. “Quando liguei pra Polícia Militar dizem que não fazem flagrante, que tem que ser pela saúde. Os bombeiros disseram que só atendem em Juazeiro do Norte, e deram o número da PM para o Crato. Daí a PM disse que era com a vigilância”. 

Além de seguirem com o medo da contaminação, devido as aglomerações no bairro, também acontecem situações incômodas como som alto, bebedeiras e pessoas que vão ao local para lavar os veículos com as águas da cascata. “Quem mora próximo sabe e vê a quantidade de carros e motos na rua, além de algumas vezes estar assim com som alto”. 

Assim como outros moradores do bairro, a denunciante afirma que, em sua opinião, o local deveria estar interditado, assim como as trilhas da serra e a nascente, pontos naturais da cidade utilizados como lazer pelas pessoas. 

A reportagem do Badalo entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Crato, o Coronel Jarbas Freire, que nos informou que a Guarda Municipal e o Demutran tem passado pelo local fazendo um trabalho de conscientização. “Passamos em certos horários”, disse ele. 

Quanto ao fechamento do local, o Coronel afirma que o município não pode interditar a Cascata, por ser uma área privada, “quem poderia fazer isso é o dono do local”, disse. Segundo ele, os órgão municipais fazem o trabalho de conscientização e coibição das aglomerações e sons altos pelo fato de, no local, passar uma via pública. 

“A questão é que temos outras denúncias para atender, são apenas duas equipes da Guarda Municipal e uma do Demutran. Passamos nos horários que tenham o maior número de pessoas, e não temos detectado tanta aglomeração”, finaliza ele.

Fonte: Site Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.