News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

#TBT: Ronaldo Angelim se despedia do futebol contra amigos de Zico há seis anos no Romeirão, em Juazeiro do Norte

#TBT: Ronaldo Angelim se despedia do futebol contra amigos de Zico há seis anos no Romeirão, em Juazeiro do Norte

Ronaldo Angelim — Foto: Reprodução/TV diário
Partida foi realizada no Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde o ex-zagueiro foi revelado

Zagueiro goleador e ídolo de Flamengo e Fortaleza, Ronaldo Angelim movimentou a cidade de Juazeiro do Norte, na região sul cearense, há seis anos. No dia 30 de abril de 2014, o jogador realizou um jogo amistoso para celebrar a aposentadoria. O time dele, ‘Amigos do Angelim’, enfrentou o ‘Amigos do Zico’, liderado pelo ídolo do Rubro-Negro carioca.

O ‘Magro de Aço’, como também é chamado, anunciou que ia pendurar as chuteiras em maio de 2013. Na época, o ex-jogador defendia o Fortaleza. O amistoso realizado no Romeirão em 2014 era também carregado de nostalgia: com raízes familiares no Cariri, Ronaldo Angelim foi revelado pelo Icasa, time de Juazeiro do Norte, e voltava a atuar no estádio onde deu os primeiros passos da carreira.

Derrota com clima de festa
Ronaldo Angelim, Flamengo x Grêmio em 2009 — Foto: Reuters
A despedida de Angelim contou com dois elencos de peso. O time do ex-zagueiro contava com velhos conhecidos do futebol cearense, como André Turatto, Nasa, Erandir, Bechara, Sérgio Alves e Cantarelle. Do lado da equipe de Zico, nomes como Ronaldão, Amaral, Athirson, Tita, Flávio Conceição, Viola, Maurinho e Djair.

Os ‘Amigos de Zico’ acabaram vencendo os ‘Amigos de Angelim’ por 3 a 2. Foram substituídos na segunda etapa e ovacionados pela torcida presente no Romeirão.

- A gente sabe o que ele representa. Trabalhei com ele no Flamengo. É um cara formidável, grande profissional e ser humano. Acho que o povo tá feliz com esse jogo e quem veio aqui gostou - declarou Zico após a partida.

- Todo mundo está de parabéns. O mais importante foi essa despedida. Quero agradecer nosso ídolo maior, o Zico, que veio aqui participar - agradeceu Angelim, visivelmente emocionado.

Ronaldo Angelim jogou profissionalmente por 17 anos e teve passagens por Icasa, Juazeiro, Ceará, Ituano, Fortaleza (duas vezes), Flamengo e Grêmio Barueri. Mas foi no Tricolor do Pici e no Rubro-Negro carioca onde alcançou as maiores glórias da carreira. Os gols em momentos decisivos alçaram o ex-zagueiro à condição de ídolo.

Em 2004, na vitória do Fortaleza em cima do Avaí por 2 a 0 na última rodada da Série B, Angelim marcou o segundo gol do time, resultado que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão de 2005. Cinco anos depois, em 2009, o ex-zagueiro marcou de cabeça o gol da virada do Flamengo sobre o Grêmio na última rodada do Brasileirão, resultado que garantiu o hexacampeonato brasileiro à equipe carioca.


Reportagem de  Luciano Rodrigues — Fortaleza, CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.