News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sacar dinheiro? Crato separa atendimento por idade e gênero a partir de hoje

Sacar dinheiro? Crato separa atendimento por idade e gênero a partir de hoje

Foto: Normando Sóracles
A partir desta segunda-feira (27), as agências bancárias, loterias e demais correspondentes em Crato inauguram uma nova forma de atendimento. A mudança é através de decreto, assinado ainda na última sexta (24), e tem como objetivo evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

Como funciona
Agências bancárias: do horário de abertura da agência até às 11h, atendimento para pessoas acima de 60 anos, ou do grupo de risco. De 11h as 12h30, mulheres e de 12h30 até o fechamento da agência, serão atendidos os homens.

Loterias: de segundas às sextas-feiras – do horário de abertura da agência até às 9h, atendimentos às pessoas acima de 60 anos, e grupos risco; de 9 horas às 12h30, mulheres; de 12h às 16h30 os homens. Aos sábados: do horário de abertura da agência até às 9h, acima de 60 anos e grupo de risco; de 9h às 11h, mulheres e de 11h às 13h homens.

Contudo, as agências bancárias, lotéricas e instituições semelhantes deverão, obrigatoriamente, entregar senhas de atendimento, limitadas.

Além disso, os estabelecimentos deverão designar profissional, devidamente protegido, para durante o horário de 6h às 17h, prestar informações ao público na eventual fila que se formar, externa ao estabelecimento.

Segurança
A Guarda Civil Metropolitana e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) deverão controlar o fluxo de pessoas nas proximidades das agências bancárias e lotéricas. Ademais, é proibida a entrada de pessoas que não serão atendidas, exceto idosos ou pessoas com necessidades especiais. Poderá ser solicitado o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará.


Reportagem de Felipe Azevedo/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.