News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ano passado Festival Expocrato já confirmava grandes nomes; edição deste ano ainda não se posicionou

Ano passado Festival Expocrato já confirmava grandes nomes; edição deste ano ainda não se posicionou

Foto: Reprodução
Todos os Estados possuem um calendário cultural criado e regulamentado por Lei. Com as medidas de prevenção à proliferação do Covid-19, o tradicional calendário cultural da região do Cariri está passando por mudanças. 

Há um ano, a cantora Anitta e o grupo Parangolé eram confirmados como atrações do Festival Expocrato, que desde sua criação acontece em julho, no Crato. Além dessas duas atrações, Gusttavo Lima e Zé Neto & Cristiano já haviam sido confirmados nos dias anteriores.

Na tarde desta terça-feira (14) foi divulgada a remarcação da Festa de Santo Antônio de Barbalha, tombada Patrimônio Cultural do Brasil. A festa, que tradicionalmente acontece em maio, foi remarcada para outubro. A decisão já era esperada.

Agora, parte do público caririense aguarda um posicionamento da Exposição de Agropecuária do Crato, uma vez que o Festival acontece durante a Exposição, já marcado para acontecer de 12 a 19 de julho deste ano. Segundo a assessoria, ainda não há um posicionamento sobre a realização dos eventos. 

O resultado das medidas adotadas pelo Estado e pelos municípios poderão ser observadas nos próximos meses e serão fundamentais para o futuro do calendário cultural da região.

Reportagem de Sarah Gomes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.