FmD4FRX3FmXvDZXvGZT3FRFgNBP1w326w3z1NBMhNV5=

Right

Anuncie Aqui
items

MPCE recomenda à Polícia Militar e Bombeiros plano de combate ao novo coronavírus

O objetivo é garantir a saúde de profissionais e suas famílias, além de zelar pela efetiva prestação de serviços de segurança pública
O Ministério Público do Estado do Ceará expediu, neste sábado (28), uma recomendação aos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que seja apresentado um plano de combate ao novo coronavírus no âmbito das instituições militares. O prazo de resposta ao pedido é de até cinco dias. Até este sábado (28), a Secretaria da Saúde do Ceará registrou quatro mortes e 322 casos confirmados da Covid-19.

Segundo o MPCE, o objetivo é garantir a saúde dos profissionais e de suas famílias, além de evitar a redução do efetivo operacional durante a pandemia. Segundo o promotor titular, Sebastião Brasilino de Freitas, a recomendação visa atender “a necessidade de implementar mecanismos racionais e efetivos para prevenir o contágio do coronavírus nos aquartelamentos militares estaduais”.

São recomendadas providências voltadas ao efetivo, aos comandos e ao manuseio dos equipamentos de uso comum. As medidas foram baseadas em orientações das autoridades sanitárias do Estado e Ministério da Saúde.

Plano de Contingência
Na última terça-feira (24), o MPCE já havia requisitado um plano de contingência contra o coronavírus dos hospitais psiquiátricos de Fortaleza.

A requisição foi feita ao Hospital de Saúde Mental de Messejana, o Instituto Volta Vida, o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Nosso Lar e unidades de saúde com enfermarias psiquiátricas, como o Hospital Universitário Walter Cantídio, Santa Casa de Misericórdia, SOPAL e Hospital Distrital Gonzaga Mota – José Walter, também devem elaborar e enviar o plano de contingência.

Com a chegada do novo coronavírus ao Ceará, o Ministério Público do Ceará também cobrou planos emergenciais de hospitais privados, em recomendação expedida na última sexta-feira (20). No dia 12 de março, o órgão notificou as prefeituras de todo o Estado para elaborarem planos municipais de contenção ao vírus.

Fonte: G1 Ceará

0/Post a Comment/Comments

Partner

Anuncie Aqui
73745675015091643

Sports News

Anuncie Aqui

Recent

Anuncie Aqui 02