Município cearense produz rapadura gigante com mais de 5 toneladas

0
Na edição deste ano, o evento quebrou cerca de cinco toneladas de rapadura — Foto: Divulgação/ Geysa Teixeira
A produção do doce em tamanhos exagerados virou tradição há sete anos em Pindoretama, município cearense. Uma das sobremesas preferidas dos nordestinos virou atração principal no 'Pindorecana', evento que acontece todos os anos no município de Pindoretama, no Ceará. Neste domingo (15), houve a quebra de uma rapadura cerca de cinco toneladas como parte da programação do Festival. O doce foi distribuído para as mais de 1000 pessoas presentes no local.

Festa tradicional

A tradição começou há sete anos como uma forma de divulgar a cultura canavieira. Em 2008, quando a cidade se reuniu pela primeira vez para a produção, foi feito 1800 kg da iguaria. A marca entrou para o Guiness Book como a maior rapadura do mundo. A cada nova edição os organizadores aumentam o tamanho do doce.
O doce foi distribuído para as mais de 1000 pessoas presentes no local — Foto: Divulgação/ Geysa Teixeira
Desde 2005, o Festival promove a revitalização da cultura canavieira da região. Nesta edição, durante cinco dias, o público contou com programação diversificada de shows, apresentações culturais, além de exposição com artigos de artesanato.
Desde 2005, o Festival promove a revitalização da cultura canavieira da região — Foto: Divulgação/ Geysa Teixeira
De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pindoretama e organizador do evento, Alison Freitas, o Festival tem justamente essa finalidade de fomentar o comércio local. "A gente desenvolve também o empreendedorismo, o artesanato, a agricultura familiar, que dentro do evento, em torno de 300 famílias são beneficiadas." *(Por G1 CE)

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !