News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após anúncio de rebaixamento do campo, Governo faz modificação no projeto da Arena Romeirão

Após anúncio de rebaixamento do campo, Governo faz modificação no projeto da Arena Romeirão

Arena Romeirão após reformulação do projeto. Foto: Reprodução
No último mês de outubro, foi iniciado o processo de rebaixamento do campo da nova Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. O primeiro equipamento esportivo de grande porte a ser inaugurado no interior do Estado passa por uma etapa de extração manual do gramado e rebaixamento do campo, sendo que o Governo liberou novas imagens que atestam algumas mudanças arquitetônicas na estrutura da arena.

As principais mudanças segundo a atualização do projeto são na cobertura, na concretagem ao redor da arena assim como reestruturação na praça esportiva, que passa a ter capacidade total de 17 mil pessoas. A cobertura, que deveria contar com mosaicos em cor azul no projeto anterior, passaria a ser totalmente em branco, e na parte frontal do estádio grandes painéis com figuras que representam o esporte.

Toda a estrutura do campo será padronizada em relação as demais arenas pelo mundo, assim como o gramado, que passa a contar com certificação adotada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O espaço do campo de jogo para dois metros abaixo do que estava anteriormente é fundamental para garantir a visão total aos ocupantes das arquibancadas. Com esses serviços em execução, ainda é possível providenciar as melhorias necessárias à estrutura do sistema de drenagem. Outra ação em curso importante se refere a implantação e concretagem das contenções laterais do prédio, que garantem estabilidade ao solo e mais segurança para continuidade dos trabalhos.

As arquibancadas agora passam a contar com alicerces com estrutura de edifícios com vários pavimentos, a fim de suportar toda a demanda de torcedores e visitantes do equipamento, que também servirá para atrações musicais, festivais e eventos de grande porte.

Com investimentos da ordem de R$ 70 milhões, a entrega do Romeirão com funcionalidades de arena multiuso está prevista para o fim de 2021. Além da ampliação das arquibancadas, será implantada área de shopping, com museu do futebol, restaurante, lanchonetes, banheiros e estacionamento. O prédio também terá salas de administração e apoio, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa.

Quando em operação, o empreendimento terá impactos positivos sobre Juazeiro e a região caririense, colocando o Romeirão não só no circuito nacional dos eventos esportivos, mas também de shows e eventos culturais e religiosos. (Por George Wilson/Portal Badalo)

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.